6 frases marcantes do livro "A Revolução dos Bichos"
"A Revolução dos Bichos” é revoltante, cruel. Baseada em fatos, até hoje nos deixam abismado com tanta maldade que nunca deveria ter acontecido. O mais triste foi a humanidade ter fechado os olhos para algo que tava acontecendo aos poucos foi se tornar realidade.
Em primeiro lugar, é importante lembrar que seja como for todo regime totalitário, seja esquerda ou direita todos fazem parte de conjuntos de manipulações perturbadoras, distorção de fatos, mentiras, chantagem e perseguição e assassinatos.
De modo, decide compartilhar umas citações dessa obra incrível por
"Doze vozes gritavam cheias de ódio e eram todas iguais. Não havia dúvida, agora, quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco".
"A organização e a direção desta granja dependem de nós. Dia e noite velamos pelo vosso bem-estar. É por vossa causa que bebemos aquele leite e comemos aquelas maçãs. Sabeis o que sucederia se os porcos falhassem em sua missão? Jones voltaria! Sim, Jones voltaria! Com toda a certeza, camaradas!”
"Havia chegado uma época em que ninguém ousava dizer o que pensava.”
“Vocês não seriam capazes de negar-nos o repouso, camaradas, seriam? Não desejariam nos ver tão cansados que não pudéssemos cumprir nossa missão, não é verdade? Será que alguém quer Jones de volta?”
"Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo, qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo. Lembrai-vos também de que na luta contra o Homem não devemos assemelhar-nos ele".
“Tornara-se comum dar a Napoleão crédito por todos os êxitos e todos os golpes de sorte.”
0 comentários
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!