[Resenha do livro] O homem de Giz - C.J. Tudor

        Inspiração ou Plágio??

 Em 1986, pequena cidade de  AnderburryEddie e seus Amigos Gav, Nicki, Hoppo e Mickey (unica menina do grupo) eles tem a aproximadamente 12 anos de idade. Eles adoram passa a maior parte do tempo  andando de bicicleta e brincar juntos como qualquer criança em buscar de aventura. O código secreto dessa turminha é um homenzinho rabiscado no alfato com giz. Entretanto  o  desenho aparece rabiscado com uma foca isso leva um grande aventura até que eles encontram um corpo em um bosque em que eles acostumava brincar em um estado horroroso o corpo se encontrava desmembrado. Depois dessa tragédia a vida de todos mudam pra sempre.

"As crianças também têm segredos. Às vezes, mais do que os adultos."

 

No decorrer da drama vamos vê o Eddie fica próximo do professor novo da cidade após um acontecimento que ele acaba salvando a vida do Eddie enquanto os outros meninos grande estava dando uma surrar. Mesmo garoto que tava ando a surrar no Eddie morre afogado. O professor misterioso gostava dessa moça que que foi encontrada morta que os meninos encontram o corpo desmembrado no bosque. 2016 o eddie se esforçar para entender de fato o que aconteceu a 30 anos atrás com ajuda de seus amigos. Será que Eddie vai descobrir quem é o homenzinho de giz?

Em 2016, Eddie tem 42 anos por incrível que pareça ele é professor. Mora na mesma casa onde cresceu, porém divide o espaço com Chlcoe que é uma inquilina com metade da sua idade do Eddie. Agora seu amigo Mickey está de volta na Anderburry querendo ajuda do Eddie a escrever um livro sobre os acontecimento dos  1986 alegando saber quem foi o assassino. Mas o ondee recebe uma noticia que o Mickey faleceu junto essa fatalidade encontraram um Boneco feito de giz. O Eddie recebe uma com bilhete com um aviso de um  homenzinho de giz enforcado. O Eddie não foi o único a recebe esse aviso todos seus amigos de infança também receberam o mesmo aviso. Rementendo o acontecimento de 30 anos atrás.

Essa já meu segundo livro da autora. Meu primeiro livro que li da C.J Tudor foi "O Que Aconteceu Com Annie" ( já tem resenha aqui no Blog) confesso que eu me decepcionei um pouco a leitura foi muito arrasada e cansativa tinha tudo pra funcionar mais não rolou. O homem de giz tem muita referência do “It A Coisa” do autor Stephen King. Alguns capítulos me fez lembra exatamente do filme a it a coisa eu ainda não tive oportunidade de ler o livro mais quero muito lê-lo algum dia essa obra fantástica. O que eu achei ruim foi que autora quis de qualquer jeito induzir muitas referências do  “It A Coisa” isso foi erro. Pra quem não sabe autora C.J tudor é fã do autor Stephen King.


“Seu maior truque é nós fazer pensar que ela não está ali. E a morte tem muitos truques sob sua manga fria e escura.”

 

De início, a história foi bastante chata demorei muito para me apega essa história, só no decorrer da historia foi ficando interessante. A história vai intercalando entre 1986 e 2016, confesso que não gosto dessa intercalancia. De início pensei de tão pouco de suspeitas quem é real assassino. A autora soube trabalha  bem muito bem esconder os segredos e ao poucos foi sendo revelado aos poucos. A história realmente ficou sem sentido em relação sobre que desenhou os Homenzinhos de giz foi muito sem sentido. Assim como o livro “O Que Aconteceu Com Annie"  ficaram várias dúvidas que não foram preenchidas e provavelmente nunca serão respondida.

 Os personagens não foi bem desencolvidos, confesso que não consigue me apega de jeito nem um deles. O Eddie é o principal protagonista que narra toda a história. Eu sente uma profunda necesidade da autora de ter mostrado mas personalidade do meninos e menina e principalmente do protagonista Eddie. Achei alguns momento muito confusos tive a impressão que o livro foi se perdendo, fora os furos que autora nem se deu o trabalho de explica seus leitores. O livro tinha tudo para ser muito bem construído bem desenvolvido de uma maneira melhor. Os personagens tinha  muito para serem explorado cada um dia um potecial, mas infelizmente autora não ser deu conta e jogou tudo pelo ralo.

 A escrita C.J. Tudor de intriga e te prende (principalmente a partir da página 100) apesar de não ser tão original. A história é cansativa e bastante a arrasada. Apesar de tudo foi um livro bom. A capa tem uma edição chamativa acabei me apaixonando por essa capa de tão linda que é. Quando eu decide lê-lo comecei com uma alta expectativa e me decepcionei um pouco mais uma vez pelo livro da autora C.J Tudor será que tem algo de errado comigo? Mais alguém decepcionada com os supenses da C.J Tudor?  Já estou pensando no próximo livro da autora "As outras pessoas” já  não quero cria tanta expectativa como fiz com os outros.


"É estranho como a nossa vida parece pequena quando a deixamos para trás.”

 O livro O Homem de Giz não é terror em si, é basicamente um suspense com uma pitada de investigação. Se você gosta de Stranger Things e Stephen King talvez você goste desse livro ou talvez não. Como eu disse antes  autora traz muita referência parecidas do “IT A Coisa" até demais ai surge a questão inspiração ou plágio? Confesso que não sei o que pensa sobre isso. O final foi bastante satisfatório, apesar das circunstâncias.  Cada capítulos finais me surpreenderam nem imaginária dos segredos da trama nessa parte a autora sobre ser original. Em geral, o livro não é tão ruim assim, eu acredito que vale apena lê-lo. 

Ficha Técnica

Titulo: O Homem de giz

Autora: C.J. Tudor

Editora:  intrínseca

Gênero: suspenses

Número de páginas: 300

Avaliação: ⭐⭐⭐

Sinopse: Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King.
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de King traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

You Might Also Like

27 comentários

  1. Adorei a resenha. Sempre tive curiosidade para ler esse livro, mas tentei ler outro da autora, mas achei muito arrastado e acho que acabou passando a sensação para todos os outros livros. Acho que leria o livro por etapas para não sentir muito.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Desde que meu irmão leu esse livro, sempre tive curiosidade em conhecer a história. Uma pena que a experiência não foi tão legal pra você :(
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. No lo conocía, pero lo encuentro interesante. Gracias por la reseña te mando un beso
    Enamorada de las letras

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jéssica.
    Esse foi o único livro que li da autora até agora e pelo jeito gostei mais do que você. Comprei pela edição que achei linda, mas achei que a história valeu a pena. E estou com mais dois livros dela aqui para ler e espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho vontade de ler esse livro, mas com pé atrás. Também li outras opiniões questionando se poderia ser plágio ou fanfic haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    Eu tenho o ebook dele no kindle, peguei em uma promoção uma vez para minha mãe, mas nem ela, nem eu lemos! KKKKKKKK
    Não é tanto meu estilo, mas quero conferir a história.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ola Jessica !

    Na epoca que eu vi este livro sendo lançado eu fiquei empolgada para ler , mas passou...O fato de ter semelhança com "IT , A COISA"só me afasta ainda mais.Só não imaginava que era tanto a ponto de ser suspeito de plagio.Sempre pensei que fosse inspiração

    Amei seu blog .
    Beijos!!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ficou uma interrogação na minha cabeça plágio ou inspiração?
      Beijos!

      Excluir
  8. Hola!!!! que buena foto y reseña :D este libro lo quiero leer hace muchísimo, aparte que es un genero que me encanta *-* por cierto, me encanto encontrar tu blog :D parece que tenemos gustos similares en cuanto a la literatura así que me quedo por tu genial espacio como tu nueva seguidora <3 si gustas visitarme mi blog es https://plegariasenlanoche.blogspot.com/ nos estamos leyendo.

    Un beso grande desde Plegarias en la Noche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, estoy muy feliz de saber que te gustó mi blog. Ya he visitado tu blog y realmente tenemos gustos similares.
      Besos!

      Excluir
  9. Interessante essa resenha. Não li esse livro ainda, mas já vi pessoas falando super bem. Não sabia que tinha semelhanças com It, mas imagino que por a autora ser fã do outro autor. Acho que não fiquei muito curiosa com a história.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thays, entendo sua reação, se eu tivesse lido alguma resenha sobre semelhança com it pensaria duas vezes de ler.
      Beijos!

      Excluir
  10. Amei a resenha, acredito que seja muito interessante, e, sim, crianças tem os seus segredos, as vezes alguns assustam. Mulher já quero lê esse livro, haha. grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Não li It e acho que você é a primeira pessoa que eu vejo comentando sobre esse possível plágio...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fiquei com essa interrogação na mi ja cabeça.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Jéssica,
    Eu li esse livro e também achei a leitura um pouco arrastada, mas amei o livro. Ao contrário de você, achei ele coerente e sem pontas soltas.
    Quanto as referências à It, eu só vejo similaridade com essa questão de passado e presente apresentados no livro, e as cenas que envolvem sexo e crianças. Mas acho que as histórias são bem diferentes, tanto que It envolve uma criatura sobrenatural, algo que é inexistente em O Homem de Giz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, respeito sua opinião, mas minha experiência lendo ele não foi boa, faz parte da vida.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, flor!!!
    Esse livro tá na minha lista há um tempão!!!!
    Uma pena que não funcionou muito pra você!
    Boa sorte com os próximos <3

    Beijo grande! 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Eu jurava que ele era um livro de suspense, me desanimei a ler, pensei deve ser vibes policial, inspirado em it já me deixou ata

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro é de suspenses e criminal. Espero qie você goste de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  15. Jessica!
    Não li nenhum livro da autora ainda, embora ame o estilo do King e pelo visto, ela vai pela mesma linha dele, chegano ao ponto de questionarmos se o livro é ou não um plágio de IT...fato é que só saberei se ler, né?
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalda, com certeza, tire sua própria conclusão.
      Beijos!

      Excluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!