[Resenha do livro] Meninas Selvagens - Rory Power

Oie gente! 

Fiz essa resenha do livro “Meninas Selvagens” gostaria de dizer que esse livro não tem nada de feminista e nem de terror. Meninas selvagens fala de  uma ilha isolada em quarentena. Espero que vocês gostem

Título: Meninas Selvagens

Autora: Rory Power

Editora: Galera

Gênero: Ficção distopia, suspenses

Número de páginas: 320

Nota: 💉💉💉

Sinopse: Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecidos quconfusasito mais mistérios pr trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

Resenhas: Hetty, Byatt e Reese são alunas da escola Raxte que fica numa  ilha que são só para meninas. O governo decretou quarentena rígida há 18 meses,  quando algumas professoras começaram a ficarem doente e por decorrência da doença misteriosa vieram a falecer uma a uma. Então, começou a se alastra infectar as aulas, transformando o corpo delas, em  uma aparência  estranha ou quando não leva à morte. Essa doença também possuiu até os animais vivido naquela ilha.

A doença misteriosa e chamada de “Tox”.  Agora tudo que resta pra elas é a luta pela sobrevivência, a comida e os medicamento são quase inexistente e buscar mantimentos não é uma tarefa fácil, pois elas precisam atravessar uma floresta com animais muito perigosos. Hetty, Byatt e Reese são muito amigas se ajudam como podem compartilhando  tudo que tem uma com a outras até mesmo os sofrimentos que a doença está causando. Todas as três  garotas são muito determinada e corajosas matendo sempre a esperança de dias melhores.

"Ele nos disseram: 'Espere e continnue vivo', e pensamos que séria fácil".

Hetty é a protagonista dessa história, Reese é a mais misteriosa e complexa, a Hetty fica a maior parte do tempo adivinhando o que ela está pensando, Byatt é aquela a amiga meio termo, fazendo de tudo para manter esse trio unido, até quando essa união vai?. Todas as meninas já sofreram mutações pro causa dessa doença, uma delas foram Hetty que perdeu sua visão e de vez em quando sentir algo ser move dentro dele, Byatt sofreu uma mutação tão forte que precisou se levada para enfermaria e o mais estranho nisso que a diretora não permitiu visita. Hetty começa a desconfia que tem algo de recado nessa história. Hetty e Reese vão ter que luta com todas suas forças para achar byatt.

Deu pra sentir em alguns momentos angustia das meninas diante da doença que tava tomando conta delas. A drama também fala da amizade e companheirismo das três meninas principalmente a amizade Hetty com byatt, byatt é como uma irmã pra Hetty, porém, quando byatt desaparece Hetty começa ter mais afinidade com Reese em vez de procura pistas do que poderia ter acontecido com sua melhor amiga ela meio que se apega a Reese, isso só demonstrou quanto Hetty é uma pessoa carente.

Os personagens são mal desenvolvidos. A Hetty é uma personagem  muito confusa sem graça não conseguir me apegar de jeito nem um a ela. As duas meninas já são mais  desenvolvida, principalmente a Byatt que tem uma personalidade unica. Porém o "Romance” da drama não foi desenvolvido isso fez piorar mais a situação do livro e  foi bem frustrante. E Quando finalmente acontecia ação  ou algo interessante para render, a autora não explorava o suficiente, Rory Power precisava ter colocado mais as ações ter explorado mais a ilha Raxter e também ter explorado a personalidade das meninas.

“Porque acho que estive procurando isso a vida inteira - uma tempestade em meu corpo que se igualasse àquela em minha cabeça".

 A drama começou bem, mas se perdeu no caminho e ficou esse caos todo. Autora não conseguiu executar muito bem uma história que tinha tudo pra dá certo. A explicação da doença “Tox"  não foi muito bem explicada. Confesso que fiquei interessada em ler esse livro por conta da capa (quem nunca?) a capa é belíssima e a sinopse me chamou a atenção porque ela se passa em mundo de pandemia, me decidir me aventurar. Portanto, se você começar a ler o livro com a ideia de que ele é feminista ou de terror esse livro não é pra você.

O livro é bom, mas confesso que eu esperava mais da história por causa do Terror que sinopse deu a entender, infelizmente a historia só enrola, achei a leitura bem arrastada e cansativa. A proposta do livro é boa, foi exatamente isso que me fez lê-lo porque ser tratava de  uma pandemia, eu nunca tinha lido nada sobre isso até agora, mas infelizmente o desenvolvimento ficou lento. O final ficou em aberto isso decepciona qualquer leitor, mas não foi tão ruim assim lê-lo foi mais um entretenimento. É uma  leitura interessante. Eu recomendo que leiam apensar de tudo e tirem suas próprias conclusões.


Beijos, e até a próxima!


You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi! Eu já vi opiniões positivas e outras bem negativas sobre a obra, acho que é aquele livro que cada um vê de um jeito. No momento não pretendo ler, mas ainda quero conferir para saber o que vou achar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cida, vou adora conferir sua resenha sobre esse livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie!
    Nossa, eu acho que não vi uma pessoa que gostou realmente desse livro, rs.
    Não é uma obra que faça muito meu estilo, então vou deixar a dica de hoje passar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, entendo, e concordo com você, a obra não foi muito bem executada.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Jéssica.
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro e foi bem negativa. Por isso nem tinha me interessado muito. E sua opinião só veio reforçar isso. Acho que é um livro que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vi umas resenhas por aí desse livro que caem no mesmo ponto que você falou: o livro é vendido como um terror feminista e não é nem um nem outro, pela descrição imagino algo mais distópico/pós-apocalíptico e é uma pena as personagens não serem tão bem desenvolvidas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Talvez a dica seja ir sem expectativa? Fico brava quando isso acontece KKK mas a capa É MARAVILINDA, né?
    Não tinha visto nenhuma resenha ainda, acredita? :o
    Não me lembro rsrsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,

    Só vi duas resenhas desse livro e foram opiniões bem próximas a sua.
    Confesso que a sinopse deixa a gente curioso pela temática, mas vendo três resenhas não tão positivas, prefiro passar sem ler nesse momento.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ler esse livro foi uma perca de tempo tão grande na minha vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi nada sobre esse livro, e, parece muito com uma série que assistir, e sabe, não gostei da série, quero lê esse livro pra ter uma ideia do que realmente é haha, beijos flor!


    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da premissa do livro, também nunca li nada relacionado a pandemia e fiquei curiosa apesar de algumas observações sobre o livro, eu meio que se acho a leitura muito arrastada eu desisto ou dou um tempo do livro. mas, acredito que eu vá me arriscar nessa leitura.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a temática me chama a atenção. Achei uma pena não ter sido uma leitura muito agradável para você.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Eu estava doida para ler o livro quando lançou, mas fui esquecendo dele ao longo do caminho. Odeio os livros quando prometem demais e não entregam rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que amei a premissa do livro, e também achei a capa linda, mas uma pena que uma história que tinha tanto pra render foi mal desenvolvida. Porém, apesar das ressalvas creio que me arriscaria a ler o livro para tirar minhas próprias conclusões, até já o coloquei na minha lista do Skoob e Amazon. Se você gosta de livros com um toque de suspense e que envolve pandemia, te indico ler o livro "A Febre", eu gostei da leitura dele.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Realmente a capa é muito bonita. No início fiquei bem animada pra ler, mas como sua resenha também vi várias negativas pelo Skoob.
    Mas daria uma chance pelo jogo da sobrevivência e o lance dos animais. hehe

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Acho a capa desse livro linda! Pena que parece não ser muito bom, né? Pelo que li na sua resenha, parece que a autora acabou se perdendo um pouco na história. Uma pena...

    Tem post novo de resenha:
    https://escutaessa.blogspot.com/2021/05/resenha-literaria-dez-coisas-que-eu-amo.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!