Crítica Literária | Três metros Acima do Céu - Frederico Moccia

 


Três Metros Acima Do Céu” é um dos meus livros preferidos sem dúvida de romance. Os principais protagonista são Step e Babi, e sua linda história de amor. Stefano Mancini é o tipico bad boy, com sua personalidade forte, não quer nada com a vida, vive um dia de cada vez , com sua moto e jaqueta de couro. Babi Gervasi é uma garota de 17 anos, inteligente a patricinha mimada de família rica que não conhece as aventuras da vida. É a maior chatinha à princípio, mas é super dedicada a escola tem um futuro aparentemente promissor…Até que aparece Stefano Mancini conhecido mais por Step. Ele surge da forma mais inusitada, com sua moto, seus óculos escuros e seu jeitão de malandrão. É naquele estante que a vida dos dois não será a mesma. Babi e Step vive um amor intenso entre tapas e beijos, e inevitavelmente se apaixone.


A princípio, Babi que é toda certinha, estudiosa, obediente e cheia de pretendentes riquinhos. Ela detesta o Step a primeira vista. O rebelde Step ama  participa de racha com os amigos, e  junto com sua galera que só quer saber de festas, mulheres, brigas,corridas de moto e roubos. Adora entra em uma boa briga e quebra a cara de quem lhe der na telha. Com toda rebeldia que ele não passa de uma fachada a fim de não demonstra seus sentimentos aquisito relacionamentos. O Step é um verdadeiro bad boy, e altamente cobiçado pelas garotas da Roma.  Até o momento o Step e Babi  tem  muita birra juntos, mas eu converso que amo casais assim  Nesse clima de pé de guerra babi certinha e o Step bad boy vão se apaixonar.

“Não dá para ficar, não dá para voltar atrás, você sente. E então você tenta recordar em que momento tudo começou, e descobre que tudo começou antes que você imaginava… Muito antes… E é ai, bem neste momento, quando se dá conta que as coisas só acontecem uma vez, que por mais que se esforce, nunca mais irá sentir o mesmo e nunca terá a sensação de estar a três metros acima do céu." 

A construção do enredo e a participação dos personagens foi muitíssimo bem explorada, o Federico tem uma maneira um tanto peculiar de construir seus personagens. Principais personagens secundários, são Pollo e Pallina. Pollo é um bobão e um mulherengo amigo fiel de Step, Pallina é a melhor amiga da Babi que nos rende boas risadas. Os dois tem personalidades fortes, e são bem divertido. Os pais da Babi, rigorosos com as duas filhas e prezam muito pela educação delas, mas mãe é mais difícil de lidar, é esnobe e que valoriza os valores da alta sociedade. Um pai não tão rígido, e que obedece os comandos de sua esposa. E a irmã mais nova de Babi idem é uma figura ama se a cunhada do Step torce muito para os dois ficarem juntos.

É impossível não se emocionar com essa linda história de amor. Três metros acima do céu é um romance intenso, engraçado e dramático. Apesar de Step parecer um autêntico rebelde não ter limites e ser absolutamente inconsequente, os motivos da rebeldia dele não é atoa, e isso fez toda a diferença no decorre da história. Eu torce muito por eles dois, mas é muito difícil alguém mudar outra pessoa, principalmente quando a pessoa não está aberta a novas mudanças, por isso o drama da Babi se continuar ou não com step ou deixá - lo ir. O que eu mais gostei foi que o enredo do livro condiz muito com a realidade em equisito relacionamento, e isso fez com que a drama tivesse seus diferencial dos outros livros  romance.

O livro deve um final inesperado, que nunca imaginária, por isso que conquistou meu coraçãozinho porque não foi final igual os outros que estamos acostumado a ler quando se trata de patricinha e Bad boy, mas Moccia escreveu uma continuação “Sou Louco Por Você” e Três Vezes Você que irei ler embreve. O mais curioso é que o livro fez grande sucesso mais na Espanha do que na própria Itália. Federico Moccia me conquistou profundamente  com sua escrita e maneira como ele retrata a juventude muito bem trabalhada com certeza irei ler muitos livros dele.

O Federico Moccia, autor italiano com cinco livros lançados no Brasil, até onde eu sei. O Moccia possui uma escrita maravilhosa, eu realmente fiquei surpresa como ele conseguiu tratar tão bem a juventude. É maravilhoso deparar com um autor igual Federico Moccia que teve coragem de relatar uma história com que a realidade que já está a acostumada. Babi e Step são exatamente assim. Personagens nascidos de um universos completamente oposto quase que integralmente divergentes. Encontram - se um ao outro, desejo, birras e carinho , que  se apaixonam mais um clichê você não acha? Porém é muito mais que um clichê porque a escrita do Moccia é profunda muito bem trabalhada, relata exatamente como condiz a realidade em alguns aspectos do relacionamentos deles.

“Sempre tem um momento em que oo caminho se complica, cada um toma uma direção diferente, pensando que no final os caminhos voltam a se encontrar, mas, conforme você segue, a outra pessoa vai ficando cada vez mais para trás. Não é nada, fomos feitos um para o outro. No final, lá estará ela. Mas no final, só acontece uma coisa: chega o maldito fim!”

A adaptação que fizeram do livro ‘Três Metros Acima do  céu " é uma produção espanhola foi dirigido por Fernando González , condiz muito com o livro, eu converso que gostei muito da adaptação que ser chama “Paixão sem limites” é muito envolvente como no livro. Os autores Mario Casas e maría Valverde que deram vida Step e Babi fizeram um bom trabalho tinha muita quimica entre eles. O Filme que “Sou Louco Por Você”, é bom, mas nada se compara com o primeiro que é sensacional, na minha opinião o segundo filme é um ótimo filme em alguns aspectos deixou desejar, mas fora isso achei um bom filme. Eu super recomento os dois filmes se você gosta de romances intensos, capazes de fazer rir e chorar ao mesmo tempo, mas é preciso ter mente aberta para assiste o segundo filme e até o momento Moccia não mencionou nada da adaptação três vezes você o que nos resta é reza para que faça rs. Em relação a série que fizeram inspirado “Três Metros Acima do Céu” na minha opinião é horrivel não recomendo a ninguém. Já o tive oportunidade de assistir os dois filmes e mal posso esperar para vê-lo Terceiro filme a esperança nunca morre.
 

Por incrível que pareça “Três metro acima do céu” foi lançado no ano 1992. É um excelente livro que nos leva a muitas reflexões, principalmente sobre o relacionamento e o valor e o tamanho desse sentimento. A narrativa do Federico Moccia é bem fluida e com um ritmo bom e com emoções à flor bom pele, porém eu converso que o inicio é lento demais e tudo demora para acontecer é uma das coisas que eu não gosto em um livro quando ele tem uma introdução gigantesca, mesmo o livro tendo esse ponto negativo, mas livro é bem envolvente do início ao fim. Com cenas profundamente tristes e intensas.

Acredito que muitas pessoas não Vai dar crédito essa premissa pela sua sinopse, que já virou um clássico de a patricinha e o Bad boy. Converso que também a sinopse não me atraiu nem um pouco, mesmo assim CONTINUEI. Eu sei que a capa do livro produzida pela editora Rocco é mesmo muito sem graça não tem muito haver com a história. Entretanto eu super recomendo essa linda história  para todos os leitores, mas especialmente aqueles que gosta de romance inintenso e ser você for aquele leitor  que leu sinopse e não gostou, mesmo assim dê uma chance para o livro te convencer do contrário. Três Metros Acima do Céu é apaixonante. Indico o livro e o filme pra todos os apaixonados de  romance, você não vai se arrepender. 

Ficha Técnica

Título: Três Metro Acima Do Céu
Autor: Frederico Moccia
Editora: Editora Rocco
Número da páginas: 364
Gênero: Romance | Drama
Triologia: Sou louco por você, Tr
ês vezes você ( eu encontrei recentemente traduzido em português vou deixar aqui pra quem quiser ler Tres veces tú
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.
 

You Might Also Like

39 comentários

  1. Amei a resenha. A sinopse desse livro sempre me impediu de ler, sempre achava que a história seria sem graça. Que bom que você gostou da leitura.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tay, a sinopse desse livro acabou com o livro rs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Amei o trailer e a resenha, vou procurar o filme para assistir primeiro.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que o livro era tão antigo assim... eu sou uma dessas que não dá muita moral pela sinopse. Se fosse alguns anos atrás, quem sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, que bom que você não é assim rs, realmente nem dá pra acreditar que o livro é tão antigo assim.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Ja conhecia este livro e vi o filme e a verdade que gostei muito, obrigada por tua opinão. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também gostei muito do filme. Seja bem-vinda ao meu mundinho.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Só fui ouvir falar desse livro quando saiu a série Summertime da Netflix que é levemente inspirada no livro, que bom que a escrita do autor é muito boa!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, converso que não gostei da série, eu acho que Netflix pisou na bola dessa vez, eu prefiro mais o filme.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Jéssica,

    Eu só assisti o filme e adorei! O segundo realmente não foi tudo isso. Mas, o primeiro é meu queridinho.
    Preciso ler os livros.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica, converso que também o primeiro também é meu queridinho❤, concordo com você em relação ao segundo.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oii Jéssica, converso que também o primeiro é meu querinho❤, concordo com você em relação ao segundo.
      Beijos!

      Excluir
  7. Confesso que não sou fã de livros com essa base clichê de romance, mas gostei de saber que o final é imprevisível e foge do comum, e é ótimo quando o livro tem um bom enredo né?
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente o enredo do livro na minha opinião boa.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Jéssica,
    Nossa, eu li esse livro na minha adolescência... Há uns... 15 anos atrás, mais ou menos. Foi o primeiro livro que me fez chorar de soluçar. Tem um lugar especial no meu coração, mas não gosto muito do filme. A série da Netflix não tem NADA a ver!!!!!!!!! Fico com o livro mesmo! rs
    Nem a continuação é tão boa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, entendo, converso que gosto muito do filme, pra me fizeram uma ótima adaptação. Concordo com você em relação a série não tem nada haver.
      Beijos!

      Excluir
    2. E renovaram a série para mais uma temporada, nem sei se vão insistir na história original.
      Acho que vão acabar mudando tudo de vez mesmo!
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      Excluir
  9. Ooi!
    Ainda não conhecia essa história e adorei conhecer um pouquinho mais. Romances são livros que não leio com frequência, mas quando é desses que nos encantam eu me apaixono.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu sempre tive vontade de ler algo do autor, especialmente esta obra. É um livro que não encontro fácil, mas não desisti de ler ainda. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que você goste de lê-lo quando eu amei em ler.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Jess! Tudo bom?
    A Alê sempre me indica os livros do autor e esse post me lembrou essa indicação que ainda preciso ler!

    Confesso que passar em Roma me dá vontade de ler logo, porque gosto muito de lá, mesmo não tendo pisado o pé fora da América do SUl kkkkkk
    Acho que pela família italiana e ter parente morando no país
    Adorei a dica, além do filme que ja quero conferir em breve rsrsrs

    O safado ta disponível no Prime dos Eua :(
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pâm, fico feliz em sabe que meu post fez de lembrar sobre a indicação que a Alê fez sobre esse livro rs.
      Beijos!

      Excluir
  12. Diquinha de leitura perfeita para mim que estou de resseca literária há 2 meses :(
    Amei <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  13. Eu tive contato com a história através da adaptação e lembro que amei. Na época até botei o livro nos desejados, mas acabei nunca lendo. Vi sua resenha agora e bateu a vontade de conferir. E Mario Casas maravilhoso, tenho crush! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas pelo que você apresentou em sua resenha parece ser exatamente o tipo de leitura que curto! Achei a premissa bem legal e já anotei aqui nos desejados <3
    Beijos

    Venha participar do top comentarista de março valendo os livros NÃO É ERRADO SER FELIZ e CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom, espero que você goste bastante de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá, Jéssica.
    Eu conheci essa história pela continuação que ganhei o segundo livro em um sorteio. Mas acabei nem lendo porque nunca comprei esse primeiro e até já doei ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Menina, não é de hoje que ouço falar desse livro (e do filme também), mas nunca cheguei a assistir/ler não. Não tinha me chamado muito a atenção, mas agora confesso que fiquei curiosa. Acho que vou arriscar no filme, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Eu nunca esqueci esse livro. O final destruiu meu coração. Eu não acredito até hoje. Eu não tenho a continuação, mas também não sei se teria coragem para ler. Já vi os filmes também, esse ator é muito gato, risos...E o significado do título? Nossa, é muito amor! Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu te entendo amiga, tanto o livro e o filme acabou com meu coraçãozinho também💔
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá,
    Lembro quando abri o blog esse livro era tão resenhado que acabei ignorando para o momento.
    Apesar de achar que essa conexão romântica me conquistaria mais na adolescência, daria uma chance atualmente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, entendo, realmente ele tem essa pegada de adolescente mesmo, mas é um ótimo livro.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, provavelmente vou acabar vendo o filme primeiro.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!