[Resenha do livro] Bom dia, Verônica - Raphael Montes e Ilana Casoy

 Oie gente?

Hoje trago essa resenha do livro "Bom dia, verônica" . É um livro nacional lançado pela queridinha Darkside books.


Titulo: Bom dia, Verônica 

Autores: Raphael Montes e Ilana Casoy

Editora: Darkside

Gênero: Suspense, Crime e mistério

Número de páginas: 256

Série está disponível na Netflix

Nota: 🔥🔥🔥🔥

Sinopse: Em “Bom dia, Verônica”, acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.

Resenha: Verônica Torres tem 38 anos é casada com Paulo juntos tem um casal de filho Rafael e Lila. Ela Trabalha na delegacia de Homicídio e de proteção a pessoas (DHPP) como secretária na polícia civil do estado de São Paulo. Verônica tem mais um dia de trabalho estressante e exaustivo na delegacia homicídio, enquanto ela arrumar sua necesseire,  em seguida sai uma mulher chorando da sala do Delgado Wilson Carvanas a mulher cujo nome é Marta Campos estava muito nervosa, a Verônica vai ao entro dela e repara que ela tem um ferimento na boca enquanto a verô se retira para pega um corpo d'água para ela se acalmasse ela subiu no parapeito e olhar diretamente pra veró e provere a simples frase: “Agora ele ser capaz de me amar” e se joga do 11° andar."

O delegado carvana não estava nem um pouco feliz em sabe que tinha acontecido um suicido na sua delegacia. Ele pedir a verô engaveta o caso da mulher que suicidou e combinar uma nova versão pra empresa. O carvana fugia de investigações menos obvias, tinha perdido aganaça de buscar a verdade só pensar o quanto isso seria ruim no seu últimos dias como delegado. A verô acha um absurdo engaveta um caso como esse e ela pedir permissão de investigar o caso da Marta Campos, mas seu perdido é negado.

Verônica começa fazer sua própria investigação, e tudo que ela sabia sobre Marta Campos era que ela veio a delegacia prestar queixa ao um cara que deu um golpe. Marta Campos conheceu um cara em um site de relacionamento e pensou que ele fosse o homem da vida dela, mas ela tava enganada, ele era um vagabundo ele sempre pedia dinheiro a Marta e ela sempre dava. Eles se virão apenas uma  vez. A marta acabou pegando herbes dele.  A Verônica estava disposta a persegui-lo e pega esse cara sobre em sigilo. Será que o carvana vai descobrir que a verô esta investigando o caso da Marta Campos?

Em quanto isso vamos conhecendo a história da janete que é uma dona de casa e casada com Cláudio Brandão que um Policial Militar. Janete sofre violência doméstica e psicologica por parte do marido. O começo era tudo flores pra janete ela nasceu de uma familia humilde no interior com sua mãe e três irmãs, até que ela conheceu o Brandão  era um príncipe na vida dela. O começo do casamento, Brandão fazia de tudo pra agrada - lá com mimos e gentileza. Ele parecia determinado a conquistá-la ela de qualquer jeito e tinha bons artifícios.

A mãe da janete já estava doente e suas três irmãs tava todas casadas e com filhos ficaram preocupado com caçula em quere ir mora na cidade grande com seu futuro marido, mas a Janete estava decidida em querer ir emboque. Só que janete não espera era que pouco a pouco Brandão foi revelado o seu verdadeiro eu. Ele era um homem exigente mais ela sempre soube, mas ela se sentia apreciada, valorizada naquilo que ela sabia de melhor que era cuidar da sua casa e do seu marido.

"A verdadeira vantagem de ser invisível não é minimizar os danos, mas jogar o jogo da vida com as próprias regras.”

Os personagens são bem desenvolvidos principalmente a protagonista Verônica que é bem construída  e apresentada, mas, por outro lado a Verônica é muito oferecida mesmo casada e mãe ela tem comportamento que não condiz como a uma esposa e mãe isso me fez ter um certa raiva da Verônica em certos momentos por causa desse comportamento. A janete é bem construída em alguns momentos tive raiva da janete está passando por tudo isso e mesmo assim ama tanto Brandão. Mas ao logo dos capítulos vamos ver uma Janete mais corajosa e determinada a sai dessa situação. Brandão é um personagem bem desenvolvido também tive muito ódio do Brandão  enquanto eu estava lendo ele é um personagem muito cruel um tremendo psicopata.

Bom dia, Verônica virou série e está disponível Netflix tem apenas  temporada com episódios bem intensos, e bem emocionante. Adaptação é muito boa, a cada episódio que eu assistia ficava na expectativa para ver os proximos episódios. As atuação dos personagens me impressionaram mas principalmente os autores  Eduardo Moscovis que deu a vida o Brandão deu um show de interpretação e Camila morgado que fez Janete também fez um belíssimo trabalho. Camila representou todas aquelas mulheres que sofreram ou sofrem violência doméstica. Infelizmente, isso é uma realidade de muitas mulheres, que são oprimidas e mal tratadas e elas se sentir tão apegada emocionalmente seu abusado que fica muito difícil de sai dessa prisão docimiliar.

Quando eu li a sinopse fiquei fascinada pela história, antes de iniciar a leitura  confesso que fiquei com pé atrás e não criei expectativa para não me frustra. O incrível que me pareça Bom dia, Verônica não me decepcinou nem um pouco, porem uma única coisa que odiei foi a postura da Verônica em relação seu esposo e filhos tirando isso o um livro que me senti envolvida e apreciada com essa drama instigante cheio de mistérios envolvendo a ccorrupção e homicídio. Os autores não pouca os leitores ao mostrar os detalhes sobre o caso da Janete e Marta, que nos faz nos sentir na pele das vítimas, compartilhando todos os sofrimento enfrentando vítimas.

"Todo investigador deve pensar assim: cada caso é como uma caixinha. Fechada uma, é hora de abrir outra.”

O livro tem uma narrativa de certa forma rápida e narrado em primeira pessoa pela Verônica, mas no decorrer a narrativa se alterna em alguns capítulos. A edição está incrível, mas confesso que eu prefiro a outra rs. As ilustrações está demais. O final foi bom gostei bastante. Os autores Raphael Montes e Ilana casoy fizeram um belíssima obra prima. A Netflix confirmou a segunda temporada da série, estou muito ansiosa para assistir essa nova temporada dessa série que conquistou meu coraçãozinho. Bom dia, Verônica é um super livro que recomento tanto o livro quanto a série de olhos fechados para os fãs de investigação policial com uma pitada de suspense.


Beijos, e até a próxima!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Não li o livro, mas adorei a série e estou aguardando demais a segunda temporada!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu, eu estou ansiosa para assistir a segunda temporada😊
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jéssica,
    Lembro de quando o livro foi lançado, mas não me interessei por ele. Aí veio a série e eu não aguentei a ansiedade, antes de ler o livro, acabei assistindo a série. Concordo com você, acredito que tanto a leitura, quanto a adaptação cinematográfica são boas pedidas pra quem gosta de suspense e investigação policial, mas em alguns momentos é necessário ter estômago né?! Pois as cenas são bem vívidas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, precisa ter estômago para aguentar essas cenas que condiz muita com a realidade de muitas mulheres.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Jéssica.
    Eu já li outros livros do autor que achei bem fortes e só assisti o primeiro episódio da série e já desisti porque não tenho estômago para isso não hehe. Provavelmente é um livro que não lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse foi meu primeiro livro desse autores já estou na expectativa de ler outro livros deles. Que pena que esse estilo de livro não te agrada, mas faz parte não é mesmo?😊
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica,
    Estou aqui esperando ANSIOSA a segunda temporada da série na Netflix.
    Nesse caso, acho que a leitura em si não funciona tão bem comigo quanto a série por conta da temática.
    Mas gosto bastante da proposta e estou empolgada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alê, super entendo. Que bom que você está gostando da série. Eu também estou ansiosa esperando a segunda temoorada.
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro séries, mas essa ainda não vi, estava na dúvida se seria boa mesmo, mas depois de ler a sua resenha, já vi que é boa. Vou apostar na série e no livro ;)
    Gosto muito de investigação policial, e ainda mais quanto tem um suspense para dar aquele up!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica,
    Eu li esse livro assim que foi lançado... Adorei a história a série aboordou de uma forma diferente mas, não tira o enredo da história.

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!