[Resenha do livro] Caixa de Pássaros - Josh Malerman

 Olá leitores! 

Fiz a resenha do livro “ Caixa de pássaro” esse é meu segundo livro do autor que leio, incluisive o livro que li já tem resenha aqui no blog Uma casa no fundo de uma lago

Aviso: “Não abrar os olhos” Nessa aventura não se pode abrir os olhos por isso peço por gentileza que todos leitor aventureiro pegue suas vendas.

Pensando melhor……

Proponho que todos os leitor fique de olhos bem abertos pra ler a resenha rs.

Titulo: Caixa de pássaros

Autor: Josh Malerman

Editora: intrínseca

Gênero: Suspenses

Página: 268

Segundo livro: Malorie

Filme está disponível na Netflix 

Nota: 🚣🚣🚣🚣

Sinopse: Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a regiãsobrevivee toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em encontra. remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.

Resenha: Vemos uma mãe e seus dois filhos em mundo silencioso em que se habitaram criaturas que despertam o lado selvagem da pessoa quando é visto. Malorie vivi em total isolamento com seus filhos, um menino e uma menina, de apenas quatro anos de idade, na mesma casa que já a acolheram quando ainda estava gestante. Os filhos da Malorie foram muito bem treinados para viverem nessa nova realidade que eles se encontra. Achei genial o que o autor propôs, porém me decepcionei um pouco com a trama, pois a criatura existente ela não é revelada de como ela seja.

Malorie já tinha avisado aos filhos que aquele dia poderia chegar. Tomando muito cuidado para nunca chama aquilo de “fugar” porque ela não conseguia pensar na possibilidade das crianças descobrir que as condições que elas vivia não era algo normal. A partir de então Malorie começa criar coragem o suficiente para fugir. Há anos atrás a malorie encontrou um barco a remo atracado, a cinco casas da sua, deste então, ela vem se planejando quando chegasse agora de fugir, então, ela vem treinando seus próprios filhos deste quando eles ainda era bebês de colo. O treinamento era que eles acostumasse a ficar de olhos fechado quando acordasse e quando eles acordava com olhos aberto ela tava uma palmada com força  e quando eles acordava com olhos fechados ela dava de mamar eles, essa era a recompensa. Parece bem cruel fazer isso com bebês mas não tinha jeito deles entender que não pode em hipótese alguma abrir os olhos.

“Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?”

O autor me surpreendeu nesse livro conseguiu construiu uma ficção intrigante fazendo uma história que o leitor se comovesse e repensasse da possibilidade  se isso acontecesse de fato na vida real. Confesso que eu não sei se sairia tão bem como a malorie foi e ainda por sinal tinha duas crianças envolvida numa responsabilidade enorme pra uma pessoa só, que nem podia abrir os olhos. Malorie conseguiu sobreviver sozinha dentro de uma casa que tinha todas as suas janelas protegidas com cobertores. Ela foi a unica sobrevivente daquela casa. Deste que começou esse caos  ela não via mais o lado de fora. Buscava água em um poço alguns metros da porta dos fundos da casa, mas para qualquer tipo de tarefa ao ar livro ela necessitava  usar uma venda sobre os olhos. Para sobreviver, ela não precisava enxegar mais.

A caixa de pássaro vão mexe com todos seus sentidos. Alguns momentos tive a sensação que o autor estava dando a entender em surto psicótico e tudo isso não se passava de uma paranoia coletiva provocado por alguma doença que acabou espalhando por todos EUA. Josh Malerman trabalha muito bem os aspectos do medo em alguns momentos tive sensação de angústia me sentir vivendo nesse cenário tanto nesse livro mais também no outro Uma casa no fundo de uma lago

Os personagens envolvidos na drama não tem personalidade nem uma, a impressão que eu tive é que eles estava anestesiado mais ou menos isso. Não existe sentimentos entre a mãe com os filhos, ela é uma mãe fria, e ela sempre chama os filhos de garoto e garota. A protagonistas malorie é muito bem construída mesmo ela sendo essa mãe que não demostrar sentimento ela incrivelmente forte e determinada.

"Precisamos progredir. Caso contrário, ficaremos esperando notícias em um mundo onde não há mais notícias.”

O filme Bird Box da Netflix é uma adaptação até que é boa, mas confesso que eu esperava mais do filme eu estava bem ansiosa pra poder assistir o filme. Algumas coisas foram alterados. O filme ja começa naquele caos todo os personagens não são bem construídos  nem no livros, atriz que fez a malorie deu um show de interpretação ela é exatamente a malorie do livro. Sinceramente o livro consegue transmitir mais medo e angústia, que o filme. Se você Já assistiu ao filme primeiro pode se que a leitura fique cansativa, eu indico que os leitores a ler o livro antes de assistir o filme.

Caixa de pássaro é aquele típico suspenses psicológico que curto bastante, muita as vezes me peguei pensando se isso acontecesse comigo o que eu faria se fosse eu, provavelmente não faço ideia. Como eu disse em cima o filme deixou a desejar, infelizmente. Eu achei curioso o Título Caixa de Pássaro bem criativo e nem fazia ideia do que eu estava esperando. O livro trata tanto do passado quando do presente e o próprio autor vai explicando a história da malorie todo momento me pegava pensando o que eu faria se fosse eu, o quanto sentiria medo de toda aquele caos.

O livro é hipnotizante. Gostei bastante da leitura, me fez querer ler o mais rápido possível para saber o desfecho desse drama vivido da Malorie. A narrativa de Josh nos prende do começo ao fim. Se o autor tinha o objetivo de nos prender ele conseguiu fez ótimo trabalho, o livro cumpriu seu requisido. Todos os livros de Josh Malerman possuem as mesmas características de tira o fôlego são suspenses que são intensos e cada capítulo o enredo fica mais interessante. O final me agradou, mais não me surpreendeu eu já esperava por isso, mesmo assim é uma leitura válida. Indico todos os amantes de suspenses ler o livro quanto assistir o filme.


Beijos, e até a próxima!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Lembro na época que esse livro saiu e foi mó auê... particularmente ele não me interessou tanto mas fico feliz que tinha sido uma ótima leitura pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, que pena que ele não chamou sua atenção. Eu gostei demais desse livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Vi la película. Gracias por la reseña

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e gostei bastante. Espero ler em breve.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu não curti muito o filme, mas quero dar uma chance pra leitura.
    Algo me diz que pode me impressionar mais

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eu também não curtir muito. Espero que você goste tanto quando eu de lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei a resenha. Eu assisti o filme e gostei muito, e pelo meu histórico de sempre gostar mais do livro, estou esperando esquecer a história para poder ler rs
    Deve ser aterrorizador viver numa realidade assim, eu acho que a pior parte é não saber o que tem do outro lado.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, E verdade, sempre é assim o filme nunca é 100% com o livro. Boa leitura☺
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Jéssica.
    Confesso que achei esse um dos piores livros que já li na minha vida. Vai do nada a lugar nenhum, não acontece nada não tem final, nem respostas e fiquei esperando o tal terror que não aconteceu. Nem quis ler o segundo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse, mas esta na minha meta de leitura. adorei sua resenha
    https://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Eu tive uma experiência tão ruim com um livro do Josh Malerman, que tenho até medo de tentar ler uma outra obra dele. Mas esse é o livro mais famoso dele, me lembro de ler MUITAS resenhas positivas quando ele foi lançado, então imagino que seja melhor do que o que eu li ~ mas enfim, fica a dica, foge pras montanhas se você se deparar com o 'Piano Vermelho'. Hahaha!

    Minha mini-resenha: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-20/

    Beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  9. Já tive a oportunidade de ver volta filme e achei o mesmo interessante. Estou curiosa para ler o livro.
    Parabéns pelo seu blog, gostei bastante e já me tornei seguidora, te convido para seguir o meu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey, Jéssica

    eu assisti o filme e não entendi o Hype em cima. Então eu acabo não me interessando pelo livro. Mas realmente livros de terror psicológicos são mais eficientes em livro do que em filme.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Comprei esse livro na pré-venda e levei na bienal para o autor autografar pra mim *-*
    Tirei até fotinho! Amei! :D
    Gostei bastante do enredo do livro e criei muitas teorias em torno da história, depois vi a filme a achei muito legal também.


    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sério? Que incrível. Queria ter essa sorte de ter um livro autografado por ele quem sabe algum dia.
      Beijos!

      Excluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!