Critica Literária | Entre Porcos E Sangue - Babi Lacerda

Há uma linha tênua entre fanatismo e a maldade humano.


 Rebeca tem 42 anos é mãe e uma jovem escritora. Ela resolve sai da cidade grande que é São Paulo e ir para o siti de seu primo Raphael no interior Tudo que ela quer é desligar de tudo. O interior que a rebeca vai não tem sinal de telefone e nem internet e por conta disso sua mãe fica super preocupada com ela indo por um lugar que não tem sinal nem um. Rebeca ê separada e tem um filho ela tema uma relação muito boa com o pai do seu filho inclusive a criança está com pai e a madrasta nos Estados Unidos para Rebeca ter um tempo pra ela.

"As emoções humanas são um presente de nossos ancestrais animais. Crueldade é um presente que a humanidade deu a si mesma."

 

Assim que Rebeca chega dá de cara com uma garotinha de 13 anos chamada Amanda. A menina é a neta dos caseiros rosário e José mauro. Amanda é albina e corcunda pequena pra sua idade mais causa muito medo em rebeca. O José falou que a menina é amaldiçoada porque deste que ela foi mora com os avós coisas aconteceram a rebeca acho um absurdos que eles pensem nessa forma em relação a menina. Antes da partir a rebeca tinha acabado de lança um livro e já estava sendo um sucesso pra felicidade da Rebeca.

Como eu já tinha dito antes a Amanda causou um medo em Rebeca por ser uma menina  misteriosa, isso só piorou no decorrer quando a Rebeca avistou a adolescente  em cena aterrorizante isso fez com aquela ficasse com mais medo dela.  Eu confesso que achei amanda misteriosa e ao mesmo tempo uma adolescente amigável ela fará de tudo para ser aproxima da Rebeca chegando ao ponto dela querer ser amiga da Rebeca escritora é assim que chamaa chama a Rebeca, aos poucos a Rebeca vai descobrindo quem é realmente Amanda ela vai descobrir que jovem carrega marcas que muitos adultos nao carregar.

A historia  gira em torno da Rebeca e a adolescente Amanda que é "amaldiçoada”. Mas nem tudo é o que parece já ouviram esse ditado? O conto de mostrar que tudo não é o que parece ser e nem as pessoas que estão nele. O conto da Babi Lacerda vai de mostrar a crueldades das pessoas que vão de deixar de queijo caido com as reviravolta que esse conta vai de mostrar.  O conto me cosquistou de maneira incrível quando terminou fiquei querendo mais. Todas as coisas situações  improváveis que encaixaram direitinho com naturalidade. Enfim, tenho que ressaltar que a protagonista Rebeca me fez lembrar muito Verônica do livro “Bom dia, Verônica” eu crédito que o  jeito da Rebeca de fala e agir me fez lembrar a Verô.


"Mas qual a definição de aberração, afinal?No meu mundo, eles são as aberrações, os monstros e os que espalham o mal."

 

A autora Babi Lacerda fez um excelente trabalho. Um conto muito bem escrito recheado de detalhes que foram para exatamente nós leitores sentirem parte ddese cenário  aterrorizante, cheio de misterios.  O livro é contado no passado e presente  no passa da história vamos ver todo desenrolados da trama quanto mais nos aprofundamos na histórias mais nós vamos ficando com medo essa historias. O ebook tem como o tema a figura de porcos que são bem assustadores por sinal. O conto trás temas importante como o abuso sexual, os maus-tratos  contra o adolescente, violência e perseguição aos albinos.

Esse conto é envolvente rápida de se ler, sem conta que a a escrita da autora é muito fluidas e tem um ótimo ritmo. Em alguns momentos tive um pouco de flições. Já pretendo ler outras obras da autora. O Conto é nacional de horror e suspenses. Confesso que me surpreende com esse conta eu não tava colocando fé nesse conto mas tive um excelente experiência. Quando você pensa que não vai acontecer nada aí vem aquele plot que te deixa de boca a aberta. O final foi surpreendente converso que não espera mesmo algumas coisas ficaram em suspenses. Eu recomendo que leia. Entre porcos sangue, tenho certeza que vocês vão gosta.

Ficha Técnica

Titulo: Entre Porcos E Sangues

Autora: Babi Lacerda

Editora: Amazon

Gênero: Conto

Número de páginas: 29

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Rebeca, uma escritora em ascensão, após um ano exaustivo, resolve tirar uns dias e se refugiar no sítio de seu primo, no interior, desligando-se do mundo. Assim que chega, conhece Amanda, neta dos caseiros, uma criança bem peculiar e misteriosa. Ela carrega muitos segredos obscuros e fatais e seus únicos amigos são os porcos, mas com a chegada da escritora, Amanda fará de tudo para se tornar sua amiga. Logo na primeira noite, Rebeca se depara com uma cena aterrorizadora e se prepara para partir no dia seguinte, mas as coisas não saem como ela gostaria. Existe algo muito errado acontecendo no Sítio do Sossego. O segredo que Amanda carrega, vai mexer com as estruturas de Rebeca. Ela tem duas opções: ir embora e fazer de conta que nada daquilo era real ou arriscar sua própria vida e desvendar a verdadeira face do mal. Sejam bem-vindos ao Sítio do Sossego.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Uy me pareció muy interesante, de ley le echare un vistazo te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Não sou de ler contos, mas achei a história bem interessante. Gostei da resenha e já fiquei com vontade de ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais, fico feliz em saber que você gostou. Boa leitura☕
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro ler contos, mas o terror não é minha praia e o povo adora aterrorizar usando porcos né? Revolução dos bichos, um episódio de Black Mirror...

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, verdade viu, parece até uma obsessão pelos porquinhos😄
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jéssica,
    Assumo que não sou muito fã de contos e esse só pelo título, não seria minha primeira opção! kkkk
    Ai quando li sobre, acho realmente que não é meu estilo, infelimente, rs.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Jé!

    Desculpa, eu tentei clicar pelo seu link mas ta redirecionando para uma página que não existe :(
    não garanto que vou ler, porque dependendo das descrições eu passo mal (ando meio mole rsrsrs )
    mas vou tentar ler, aproveitando que to com o Kindle Unlimited. E traz temas importantes, achei interessante pela resenha!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada por me avisar pãm, agora consegui ajeitar o link. Espero que você tenha uma boa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Jéssica,
    Lendo a sua resenha, já coloquei o livro na minha biblioteca Kindle. Fiquei curiosa com o conto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante, ele é curtinho da para ler rápido e já foi para a minha lista de desejos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica,

    Passo longe de contos de terror hahaha, mas a premissa é bem legal para quem curte o genero.
    Que bom que gostou rs.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de saber que leu um conto e foi rápido, gosto de livros rápidos quando intercalo muitas leituras densas, gostei da indicação e quem sabe eu leia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já guardei a indicação estamos em uma fase de porcos né? Qual o fascinio dessa gente de relacionar porco com terror??? HAHAHAAHAH

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Eu não tenho o costume de ler contos. Mas esse me pareceu ser bem intenso pelo tanto de páginas hehe Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!