Crítica | Pachinko 1ª Temporada

Suja (kim Mi-nha) 
Crédito: Apple Tv+/Divulgação 

A história da vida de três gerações da mesma família, tudo começou na Coreia  logo após a ocupação japonesa (1910-1945) e avançando até o Japão fica rico 1989.

Sunja é uma garota de 16 anos, nasceu Yeongdo, uma pacata vila de pescadores na Coreia em uma família simples e humilde, que ajuda a mãe administra a pensão após o falecimento do seu pai. Sunja conhece um homem rico chamado Hansu, os dois se apaixona rápidamente, pouco tempo a sunja descobre que está grávida Hansu fica muito feliz pela noticia, mas Hansu não pode se casar porque já é casado e tem filhos,  Sunja fica desesperada em saber toda a verdade decide criar seu filho sozinha.

A chegada de um jovem muito doente na pensão chamado Isak, muda o destino da pobre garota. Mãe e filha cuida do Isak, ele ser sentir muito agradecido pela generocidade das duas e decide ajudar Sunja assumindo a criança e se casando com ela. Logo após, os dois partem para o Japão para ter um vida digna. Sunja finalmente dá a luz ao seu primeiro filho chamando Noah, em pouco tempo engravida novamente e nasci o Solomon ao mundo.

Temas Importante

A série aborda temas importante como: Violência, luta pela sobrevivência, xenofobia, medo, opressão, amor, drama, racismo, poder, perda, segredos de família.

 Acontecimento Histórico

 A série também declara grandes acontecimentos — a expansão imperial japonesaa segunda guerra,  bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, a guerra da Coreia. No Dia 1º de setembro 1923 deve um terremoto no kanto na ilha japonesa de Honshu de magnitude 7,9 mais 100.000 pessoas morreram, incluindo correanos que fugiram para japão após o regime japones, muitos coreanos foi brutalmente assasinado por japoneses.

Elenco e Personagens

O principal protagonista é a Sunja que é representado por quatro fases. A Versão criança, acompanhamos suas descobertas sobre o mundo. A versão jovem, interpretada por Kim Min-ha representa seu amadurecimento forçado. A versão adulta, é mostrado sua força e muito mais amadurecida em prol o bem da sua família. A versão velha, interpretada por Youn Yuh-Jung mostra uma senhora vivida e sofrida com o passa dos anos. A atriz Kim Min-ha que interpretar Sunja ganha seu primeiro papel de protagonista.

Hunsa interpretado por Lee Min-Ho. O seu personagem é ambicioso com uma condição financeira muito boa, ele é responsável de comandar o comercio local. A paixão se torna inevitavel hunsa e Sunja, mas o carater hunsa fica duvidoso no começo da drama, mas com passa dos episódios e vamos entendendo melhor.

Baek Isak interpretado pelo Steve Sanghyun, um simples ministro que está muito doente companheiro de sunja. O Isak é presso deixando a família em uma situação complicada

Solomon interpretado Jin Ha é o neto da sunja, mora nos EUA, volta ao japão para fechar um negócio na empresa que trabalha. O objetivo de fecha negócio bilionário fez com que a série ficasse chata, mas o personagem destacou mais no requisito família.

Sunja (Kim Mi-nha) Isak (Steve Sanghyu) e Yangjin (Jung In-ji)
Crédito: Apple Tv+/Divulgação 

As Filmagens da Pachinko 

Fotografia virtual é algo maravilhoso de se vê. As filmagens aconteceram em vários paises. Os locais são: Busan Correia do sul, vencouver Canadá.  Abertura da drama é oposto da produção com uma música animada e o elenco descontraido dançando. Confesso que me chamou muito atenção abertura tão diferente.

Pachinko é uma excelente produção. A drama é um best-seller de Min Jin Lee. A sua 1ª temporada tem 8 episódios no Apple TV+. Além disso o Apple TV+ já confirmou a renovação para sua 2ª  temporada ainda sem previsão, mas acredito que 2025 chegue a 2ª temporada. Vale muito apena assistir Pachinko.


Fecha Técnica 

Título:  Pachinko

Direção: Justin Chon e kogonada

Roteiro: Lauren Yee e joo Hugh

Gênero: Drama | Familia | História

Primeiro episódio:  25 de Março de 2022

Episódio final: 

Emissoras Originais: Netflix

País de Origem: Estados Unidos da América, Canadá e Correia do Sul.

Classificação: 16 anos

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: um amor proibido que abrangeu quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos no Japão do século XX. Sua história atravessou continentes, envolvendo a própria Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos, conforme eles deixaram suas terras de origem para sobreviver e prosperar.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oie, ainda não sabia que tinha lançado e por enquanto espero ler o livro o quanto antes.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem, mas nunca tive vontade de assistir, acho que não estou no momento quem sabe mais pra frente

    ResponderExcluir
  3. Estou muito doida para assistir essa série, mas quero ler o livro primeiro.
    Ainda não sabia da segunda temporada, e já animei para ler e assistir logo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanhei no lançamento, assistia ansiosa e chorei horrores com o depoimento do final.
    Já conheço um pouco da história porque não é o primeiro dorama que eu vejo que fala da Coreia x Japão. Mas nossa deu muita vontade de ler depois da série, tô só esperando baixar um tiquinho o valor do livro.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Jéssica, tudo bom?
    Tenho uma amiga APAIXONADA pelo livro, não sabia que a adaptação já tinha saído!
    Não é tanto meu estilo, mas dizem que é uma obra marcante e que merece uma chance.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Habrá que verla. Me llama mucho la atención.

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!