Crítica Literária | A Cidade Dos Fantasmas - Victoria Schwab


Cassidy Blake é uma adolescente de apenas 12 anos. Ela tem um dom de ver gente morta, tudo começou após um acontecimento traumático, que a pequena Cass passou quanto era mais nova. Sua habilidade faz com que ela vá para outro mundo de pessoas mortas é. Chamado de véu. Nessa aventura a pequena cass não está sozinha  ela tem um amigo chamado Jacob que é um fantasma juntos eles exploram um mundo desconhecido e assutador.

"Abrace seu lado estranho, filha querida, qual a graça de ser normal?"

Os pais da cass são uma famoso dupla de caça fantasma. Eles são convidado por uma emissora de televisão para mostra os lugares mais assustadores do mundo. A cass não gostaria de passa suas ferias a procura de fantasma, o que ela mais  gostaria era ir a praia, mas cass não quer mágoa seu pais porque é uma opotunidade unica na vida dele , ela não quer estraga eopotunidade. A primeira parada para documentar é a Escócia onde a cass conhece vários tipo  fantasma tanto os bons e amigáveis quanto que fantasma Malignos e lendários que surge no inverno para assombrar principalmente criancinhas.


O Jacob nunca fala sobre o dia que morreu. E  não explica quando tempo está morto e nem a respeito como é o mundo dos mortos. Estranho né?. Cassidy sempre respeito o Jacob não mencionar sobre sua vida antes dele falecer. Acho muito linda a amizade de Cassidy e Jacob eles são inseparáveis, leais e sempre ser ajudando. A lara é uma personagem que vai aparecer no decorrer da trama e foi muito importante para a gente compreender informações que autora vai deixando soltas. Achei legal a referência dos livros do Harry Potter para os fã vão adora essa referência.


"Só porque você pode vê-los não significa que não estejam lá."

  

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora Victoria Schwab. Bem leve descontraído, com capítulos divertidos, dinâmicos e assombroso. Os personagens são muito bem construídos. A Cassidy mesmo nova ela é bem madura de personalidade forte. Autora soube trabalhar muito bem esse requisito sem deixar o fator de ser infanto-juvenil. Autora utilizar essa pegada mais madura da protagonista principal faz com o que o livro fique mais interessante.


A trama é muito bem escrita, simples e curto.também o livro tem um aprendizado  sobre o dom que ela tem. Quando me dei conta já tinha lido a metade do livro nem tinha percebido. A cidade dos fantasmas não tem muitos cenas de ações. Alguns mistérios ficam no ar. Eu espero muito que as próximas sequências seja boa também. Amei demais conhecer a escrita Victoria Schwab, deixou meu coraçãozinho quentinho. Vale muito apena ler " A cidade dos fantasma". Lembrando que ele é pra todas a idade.


Ficha Técnica


Titulo: A Cidade dos Fantasma

Autora: Victoria Schwab 

Editora: Galera 

Gênero: infanto-juvenil, Ficção paranormal 

Números de página: 225

Série: vol 1

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab, conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Eu amo tudo que a Schwab cria. Ainda não li esse, mas tenho os 3 em inglês aqui pra ler sequencialmente - ano que vem, provavelmente, porque senão não bato a TBR desse ano. Mas ela arrasa demais em tudo, né? Atmosfera, personagens, etc.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gosto bastante da escrita da Schwab, mas não pretendo ler essa série dela por conta de ser infanto-juvenil, pois livros do gênero não andam funcionando tanto para mim.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. PArece um bom livro, fiquei interessada, procurar ele para ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu já adoro a autora e essa foi uma leitura que adorei realizar. Que bom que gostou!!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Vixi, lá vai uma opinião polêmica, mas eu acho que Schwab não é para mim, rs.
    Não sei, as histórias dela não costumam fluir para mim, estou tentando um agora mesmo e não sei o porquê, mas não consigo me apegar, infelizmente!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jéssica.
    Eu gosto muito da escrita da Victoria. Sempre que vejo algum livro dela já quero ler hehe. E com esse não foi diferente. Já tenho ele aqui na estante e assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jéssica.

    Essa capa muito chamativa... Eu achei a sua resenha muito bem escrita e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Anotei a dica!

    https://expressoliterarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu li esse livro a adorei a história. Estou ansiosa para que em breve a continuação chegue aqui.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!