5 Séries para Maratonar


                     Vis a Vis
Zulema Zahir (Najwa Nimri), Macarena Ferreiro (Maggie Civantes) e Saray Vargas de Jesus (Alba Flores) 
Crédito: Netflix/Divulgação
Não recomendado para menores de 18 anos.

Sinopse: Vis a Vis segue as desventuras de Macarena Ferreiro, uma jovem ingênua que se apaixonou pelo patrão e agora está presa por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.

Vis a Vis é uma série espanhola. Estreio no dia 15 de abril de 2015 foi Criada por: Daniel Écija, Esther Martínez Lobato, Álex Pina, Iván Escobar  e produzida pelo Globomedia. As pessoas só teve o prazer de conhece-la recentemente, devido à Netflix. A série em si gira em torno da Macarena Ferreiro que é uma jovem que acabou sendo presa por ter cometido um crime após ser manipulada pelo homem no qual ela se apaixonou. Agora Macarena Ferreiro terá que enfrentar muitos desafios na sua nova vida como presidiária. A série é bastante comparada com Orange Is Tee New Black, mas a série Vis a Vis tem uma pegada totalmente diferente com certeza dá ver em ambos uma grande diferenças. A série aborta temas bastante forte como: traição, tráfico, violência, rebeliões, injustiças, drogas, críticas ao sistema, e entre outros temas. Vis a Vis vale muito apena se conferida. Acredito eu que vocês vão amar e ódia a personagem Zulema Zahir assim como eu amei e odiei, por outro lado, temos Alba Flores que deu vida a personagem "Nairóbi" de La Casa de Papel. Vis a Vis foi cancelada na quarta temporada, mas, para todos os fãs, a trama ganhou uma espécie de spinoff: El Oasis. Considerados por muitos a possível última temporada. Enfim, impossível não se emocionar com os episódios. Eu achei uma excelente série, nos envolve bastante no enredo, nós prende, a cada episódio, e sempre acontece algo novo, surpreendente e inesperado. Em relação a protagonista, muitos dizem que ela é burra, mas acho bem compreensível as escolhas que ela deve que fazer na situação que ela se encontra, acho a evolução dela na cadeia incrível, pouco a pouco ela aprende a se virar sozinha e sobreviver na cadeia. Super-recomendo essa série para todas as pessoas assistir.

                  Stranger Things
Eleven (Millie Brobby) Will Byers (Noah Schnapp) Mike (Finn Wolfhard) Max (Sadie Sink) e Lucas Sinclair (Caleb Mclaughlin) 
Crédito: Netflix/Divulgação

Não recomendado para menores de 12 anos.

Sinopse: Em novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, assim como os amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas.

Stranger Stranger Things é uma série americana. Criada por The Duffer e produzida Shawn Levy. Estreou no dia 15 de julho de 2016. É uma trama em que não temos um único protagonista, e sim, vários. A série é baseada nos anos 1983, A estória gira em torno do will e Onze, na primeira temporada temos o sumiço do Will Byers, de 12 anos, que estava volta para casa de bicicleta quando encontra uma criatura sinistra e desaparece sem deixar pista. No dia seguinte, parece uma garota de cabelo raspado e roupa hospitalar com uma tatuagem no seu braço que mostra o número 11 que acaba cruzando com o caminho de Mike, Lucas e Dustin que procuravam Will na floresta. Stranger Things é comparada Dark constantemente, mas na minha opinião as duas séries não tem nada a ver. É acham Dark e Stranger Things parecida? O que me deixou intrigada é o posicionamento do laboratório misterioso comandado pelo doutor Brenner, o laboratório tem um ar sinistro, vemos que na 1ª temporada ele aparece como uma organização bem perigosa, mas depois da morte de Brenner, a nova organização do laboratório não apresenta perigo, até ele torna-se aliado dos nossos protagonista. Essa mudança de papéis, eu considero erro de roteiro. Vemos a revolução dos personagens enquanto eles crescem, a série também se apresenta mais robusta. A carga dramática é maior nos episódios da 3ª temporada, é   incrível vê a entregas dos personagens.  O devorador de mentes, que se acreditava ter sido destruído com portal, na 3ª temporada ele volta bem explorado com muitos efeitos artificiais bem trabalhados com único objetivo de querer dominar o mundo real. Os cenários e Figurinos está sensacional! Se encaixou perfeitamente nesse aspecto e além de visualmente está muito perfeito. É uma série para entrar para a história, com o seu roteiro bem executado leva a história do divertido ao suspense.

                      The Innocents
June McDonul (Sarcha Groundsell) e Harry Polk (Percelle Ascott) 
Crédito: Netflix/Divulgação

Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Dois adolescentes apaixonados abandonam suas famílias problemáticas para viverem esse amor. No entanto, essa romântica aventura logo se transforma em uma jornada de autodescobrimento, mas longe do que os jovens imaginavam. Agora, Harry (Percelle Ascott) e June (Sorcha Groundsell) terão que amadurecer juntos para descobrir se sua relação é capaz de resistir aos segredos de família e às investidas de forças poderosas.

The Innocents é um seriado produzido no Reino Unido. Criada por Hania Elkington e Simon Duric e Produzida por vários. Foi lançada em 4 de maio de 2018. A série aposta em mais de um gênero. A estória gira em torno de dois jovens casal June e Harris. Quando ela está prestes a completar 16 anos, June cansada de seu pai que é extremamente severo, ela resolve bola um plano de fugir de casa com seu namorado e viver sua sonhada liberdade. No entanto, durante a fuga, acontece algo que vai mudar seu plano de uma hora para outra,  June descobre que tem um dom extraordinário, a capacidade de trocar de corpo com outras pessoas, algo que ela não consegue controlar e que faz com que ela comece a ser perseguida por pessoas que sabe que ela tem esse dom e essas pessoas que estão perseguido sabe sobre todo o passado da June. June descobre que sua mãe deixou a família por motivo bastante complicados mais o desejar encontrar sua mãe novamente pois a june é como ela. A série é focada somente no paranormalidade da june e outros membros. Esse problema que june tem enfrentado, é chamado de uma espécie de shifter, essa condição faz com que a personagem passe por um tipo de convulsões quando está sob situações de estresse, e ao tocar outra pessoa, ela acaba se transformando no corpo da pessoa deixando a vitima desacordada durante esse processo. A trilha sonora é muito, boa com todo bom drama, a série deixa mais perguntas que respostas, fazendo-nos esperar. O que acaba a prejudicando um pouco a serie não é o ritmo lento, mas o esvaziamento de conteúdo dos personagens. Fora isso os inocentes é aquela série que foi feita sob-medida para maratonar e te deixa com aquele gostinho de quero mais.

                               Ozark
Marty Bird (Jason Bateman) e Wendy (Laura Linney) 
Crédito: Netflix/Divulgação

o recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Ozark é daquelas séries que vai te supreender.  A série é norte-americana criada por Bill Dubuque e produzida pela Media Rights Capital. A série foi lançada em 21 de julho de 2017. Protagonista Martin Byrde é um cara na faixa dos 35 anos. Tem uma esposa linda chamada Wendy que tiveram dois filhos Charlotte e Jonah, representariam apenad maid uma famíliar rica. No inicios parece que estamos diante de um criminoso do colarinho branco que se deu muito mal. No entanto percebemos que toda essa imagem que construimos bem no inícios do drama foi como uma desilusão com a vida que se estendeu além da mediocridade do seu casamento e na vida profissional .Então, Marty está sendo perseguido pelo FBI, mais precisamente pelo agente Roy Petty (Jason Butler Harner), que está infiltrado na cidade e se aproveitando de alguns moradores para conseguir as informações. Ele acaba fazendo a  do tio conseguindo fazer com que o Ruth, Rqus, trabalhe para ele, mas a sobrinha  o matando para proteger Marty. Presenciando isso tudo sabe queue a sua família será assassinada por falhar em seus planos, Marty acaba mandando a esposa e filhos fugirem. No entanto, a decisão muda quando ele descobre que o casal Snell é tão perigoso, se não mais, que o cartel mexicano, e tenta fazer com que seus serviços sejam fundidos e trabalhem em cooperares. Marty e Wendy tem planos ser mudarem para a Austrália deixando para trás todos os problemas e o envolvimento perigoso com a criminalidade as chances de conseguir seguir a vida ileso são mínimas. Há muita semelhança com a série Breaking Bad, porque quando pensamos na  história de um homem trabalhando para o tráfico afim  de sustentar sua família. Entretanto, a série consegue caminhar muito melhor sozinha quando vista sem muita comparação ou expectativa. A série tem muitas surpresas no decorrer drama. As atuações, direção e enredo ficam melhores a cada temporada, com atuações difíceis de compara. Pra quem gosta de Breaking bad vai gostar dessa série.


                          Equinox
Astrid (Viola Martinsen), Ida ( Karoline Hamm) e Falken (Joen Højerslev) 
Crédito: Netflix/Divulgação

Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Astrid (Danica Curcic) vive traumatizada pelo desaparecimento de sua irmã em 1999, junto com uma classe inteira de alunos. Vinte anos depois, quando o único sobrevivente do caso morre misteriosamente, ele passa a ter visões de sua irmã. Então Astrid decide investigar para entender o que realmente aconteceu no passado.

Equinox acabou de sai do forno. É uma série dinamarquês, criada por Piv Bernath, produzido sob o comando de Tea Lindeburt. estreou na Netflix no dia 30 de dezembro. A série é inspirada em um podcast chamado Equinox 1985Astrid é a personagem principal que busca solucionar o desaparecimento de toda a turma dos formandos de 1999 incluindo a sua  irmã mais velha, tudo isso aconteceu quando ela ainda era criança. Astrid cresceu tendo pesadelos envolvendo Ida, sua irmã. Há 20 anos depois, quando Astrid começa  receber novas informações sobre o caso dos formados incluindo a morte do único sobrevivente de 1999, Ela acaba mergulha em uma tensa investigação para saber o paradeiro de  sua irmã.  Quanto mais ela se aprofunda nos mistérios dos desaparecidos, mais perturbadores  é  real verdade  por trás dos 17 jovens desaparecidos. Grande parte das cenas acontecem na casa da família, principalmente quando Astrid é criança. Não podemos esquecer que equinox foi considerada  nova “Dark”, na minha opinião elas se parece um pouco em relação a  narrativa acontece no passado e no presente. A trama é interessante e bem  connstruída. A narrativa é dinâmica e muito fluida, mesmo que seja um pouco lenta, em  algumas cena. Apesar disso, a série não se torna cansativa e não enrola. Embora tenha uma trama um tanto complicada, no final das contas todas as peças  vai encaixando fazer consegue se fazer entender muito bem e tem um ritmo bem intenso, prendendo a atenção dos espectador fazendo querer descobrir cada vez mais sobre a história. A produção é com o folclore  isso fica meio confuso muito. Os efeitos visuais também são bem trabalhados e a fotografia é outro ponto interessante, pois contribui bastante com o clima de suspense e tensão, com seus tons frios.

Quais destas séries você já assistiu ? Tem alguma série que acredita que deveria estar nesta lista? Conte nos comentários!


Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Ozark é daquelas séries que vai te supreender.  A série é norte-americana criada por Bill Dubuque e produzida pela Media Rights Capital. A série foi lançada em 21 de julho de 2017. Protagonista Martin Byrde é um cara na faixa dos 35 anos. Tem uma esposa linda chamada Wendy que tiveram dois filhos Charlotte e Jonah, representariam apenad maid uma famíliar rica. No inicios parece que estamos diante de um criminoso do colarinho branco que se deu muito mal. No entanto percebemos que toda essa imagem que construimos bem no inícios do drama foi como uma desilusão com a vida que se estendeu além da mediocridade do seu casamento e na vida profissional .Então, Marty está sendo perseguido pelo FBI, mais precisamente pelo agente Roy Petty (Jason Butler Harner), que está infiltrado na cidade e se aproveitando de alguns moradores para conseguir as informações. Ele acaba fazendo a  do tio conseguindo fazer com que o Ruth, Rqus, trabalhe para ele, mas a sobrinha  o matando para proteger Marty. Presenciando isso tudo sabe queue a sua família será assassinada por falhar em seus planos, Marty acaba mandando a esposa e filhos fugirem. No entanto, a decisão muda quando ele descobre que o casal Snell é tão perigoso, se não mais, que o cartel mexicano, e tenta fazer com que seus serviços sejam fundidos e trabalhem em cooperares. Marty e Wendy tem planos ser mudarem para a Austrália deixando para trás todos os problemas e o envolvimento perigoso com a criminalidade as chances de conseguir seguir a vida ileso são mínimas. Há muita semelhança com a série Breaking Bad, porque quando pensamos na  história de um homem trabalhando para o tráfico afim  de sustentar sua família. Entretanto, a série consegue caminhar muito melhor sozinha quando vista sem muita comparação ou expectativa. A série tem muitas surpresas no decorrer drama. As atuações, direção e enredo ficam melhores a cada temporada, com atuações difíceis de compara. Pra quem gosta de Breaking bad vai gostar dessa série.
Marty Bird (Jason Bateman) e Wendy (Laura Linney) 
Crédito: Netflix/Divulgação

You Might Also Like

33 comentários

  1. Oie,

    Da sua listinha só assisti Stranger Things e adorei.
    Equinox tem uma trama interessante, vou adicionar na lista para ver.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu to gostando muito de assistir Equinox, eu espero que você goste.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ei, Jéssica, tudo jóia? Eu não assisti nenhuma das séries acredita? Apesar de ter algumas aí que são um sucesso na Netflix! Mas eu fiquei curiosa com Vis a Vis e já vou assistir um episódio! Beijos

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sério? Vis a vis é uma série que já esta no meu coraçãozinho rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Dessas eu só vi Stranger Things e gosto bastante
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu amo Stranger Things. Já. Estou ansiosas pelas próximas temporadas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Jéssica

    Eu assisti Ozark e adoro, ansiosa pata a nova temporada que só Deus sabe quando virá. As outras não fazem muito meu estilo

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu também estou muito ansiosa para assistir a nova temporada.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Jessica! Minha lista está enorme! Eu quero ver Ozark elogiam bastante e Vias a Vis também. Stranger Things eu adoro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mi, Ozark e Vis a vis são excelente série com ceretza você vai gostar. Eu também adoro Stranger Things.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Jéssica.
    Das citadas só vi Stranger Things. Mas tem duas que fiquei interessada. Ozark e Equinox. Eu já tinha visto falar de uma série que estavam comparando a Dark, mas não lembrava qual era hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amo Stranger Things. Que bom que o post ajudou você sabe de qual série está sendo comparada Dark. Espero que você goste tanto da Equinox mais também Ozark.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Jéssica,
    Eu amoooooooo Stranger Things! Não vejo a hora de lançar a próxima temporada!
    Preciso ver Ozark e Equinox o quanto antes, estão na minha lista!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também não vejo a hora rs. Espero que você goste das duas séries.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Jessica! Stranger Things é minha queridinha da Netflix, eu adoro aquele clima de mistério e a ambientação anos 80

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. OIie Jessica!

    Sabe que eu não vi nenhuma dessas ?:
    Com exceção de Stranger Things hehehe
    acho que, na verdade,preciso terminar essa sabe? Voce me deu uma boa ideia :D
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom, fico feliz em ter te lembrado em termina a série.
      Beijos!

      Excluir
  10. Amei as dicas. Eu amo Vis a Vis e Stranger Things e olha que quando comecei a assistir não curti muito.
    Já vou colocar as outras na minha lista de próximas séries
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tay, eu achei que eu não iria gostar de Vis a vis, mas eu estava completamente enganada rs, hoje em dia eu amo.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá...
    Adorei demais as suas sugestões e, é claro, é até difícil falar qual que mais me agradou :)
    Por via das dúvidas, vou anotar todas na listinha aqui pra assistir ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Dessas séries, só assisti STRANGER THINGS e amei! As outras, algumas eu conhecia, outras não. Peguei o nome de algumas pra colocar na minha lista! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eu também adoro stranger things, que bom que você vai pega dica.
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu assisti apenas a primeira temporada de Stranger Things, depois perdi o interesse. Já Vis a Vis e Equinox seguem na minha lista para assistir futuramente.
    No momento estou vendo Como Defender um Assassino, mas já tô na última temporada, haha. Uma série legal pra maratonar é Riverdale e todas baseadas nos livros do Harlen Coben que estão na Netflix.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leslie, vou anotar sua dicas de séries. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi!
    Dessas só assisto Stranger Things e adoro! Das outras só ouvi falar de Ozark por ser bem premiada e tenho curiosidade de ver.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Também adoro assistir Stranger Things. Espero que você goste de assistir Ozark.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oiie!
    Estou naquela fase em que estou respirando Netflix kkk
    Só assisti uma das que você falou mas irei dar uma olhadinha nas demais.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, te entendo kkkk, espero que você divirta-se assistindo.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi
    Falou cinéfila? Então me chamou rsrsrs
    Dessas séries eu vi Ozark e Equinox, gostei muito das duas. Vis a Vis está na minha lista de séries para ver, Stranger Things vi somente a primeira temporada e depois não vi mais, The Innocents... essa eu não vi nadinha e nem conheço, vou procurar saber mais sobre ela.
    Gostei das dicas

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu gostei bastante de assistir Vis a vis e também the innocentes espero que te agrate
      Beijos!

      Excluir
  17. Unica que ainda não assistir foi a Ozark. mas as outras amei, recomendo para todos que me pedem indicação de série.
    https://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!