5 livros para ler no Halloween

 Oi gente, tudo bem?

Outubro é o mês do Halloween isso não é segredo pra ninguém, pensando nisso, fiz um post dando sugestões de livro para esse dia. 

 👁️ O labirinto de Fauno

Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: Na década de 1940, diante da brutalidade de seu cotidiano na Espanha fascista, Ofélia, uma menina de treze anos cujos melhores amigos são os livros é conduzida a um universo mágico, que extrapola os limites entre sonho e realidade, beleza e horror. Nesta edição, Cornelia Funke tece em palavras a inesquecível obra-prima de Guillermo del Toro. A narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos de fadas  inéditos, baseados em elementos-chave de O Labirinto do Fauno. Uma ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e a sua capacidade de transformar a realidade a nossa 

🕯️A garota do Lago


Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter vai até a cidade para investigar o caso. …E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos…E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

🔥 Drácula 


Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: O Conde Drácula pode ter sido inspirado no voivoda (príncipe) Vlad Țepeș (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano (Império Otomano). Vlad III ficou conhecido pela barbaridade com que tratava seus inimigos. Sua crueldade alimentava o imaginário de modo que logo passa ou para o conhecimento popular como um vampiro.

💀 Medo Clássico Vol 1


Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

✝ O mal de cada dia


Não recomendado para menores de 16 anos.

Sinopse: Em uma cidade esquecida no interior de Ohio, a esposa de Willard Russell está à beira da morte, não importa o quanto ele beba, reze ou faça sacrifícios e oferendas. Com o passar dos anos, seu filho Arvin, uma criança negligenciada, torna-se um homem frio e cruel. Em torno deles, circula um nefasto e peculiar grupo de moradores — um insano casal de assassinos em série, um pastor que come aranhas e um xerife corrupto —, todos entrelaçados numa viciante narrativa da mais corajosa e sombria lavra americana.

Já escolheu o seu livro para Halloween?  Me conte nos comentários, vou adora saber.

Beijos, e até a proxima!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi Jéssica,
    O meu escolhido foi 'Gótico Mexicano' publicado pela Darkside! Em breve, posto a resenha.
    Dos livros citados, eu li 'A Garota do Lago' e não achei tudo isso não, acho que o Charlie tem livros melhores... E tenho essa edição de Drácula igual a sua, mas ainda não li! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alessandra, ótima escolha de livro. Eu nunca li, mas tenho muita vontade de ler.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Eu gosto muito de Dracula, é um livro daqueles que sei que sempre vou reler. Anotei as outras dicas para conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, só não li dois dos que você mencionou, mas já quero dar uma olhada. Dicas ótimas, adoro Poe!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico feliz que tenha gostado das sugestões. Gosto demais do Poe❤
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica! O mal nosso de cada dia é muito pesado rsrsrs mas foi um leitura impactante e eu amo o Drácula! Adorei as dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei as indicações. Ainda não li nenhum desses, mas já quero testar livros temáticos
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, maravilhosas, eu li A Garota do Lago e nossa como adorei essa leitura

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!