Crítica | O Universo No Olhar

Crédito: Prime Video/Divulgação 

  "O universo no olhar". O diretor Mike Cahill, nos entregou um esplêndido trabalho. Um dos melhores filmes que assistir em todos os tempos, você não vai se arrepender de assisti-lo. Não posso esquecer de mencionar trilha sonora Dust It Off do The Dø que é perfeita. Em relação a fotografia gostei demais uma combinação perfeita com a trilha sonora da drama.

O Dr. Ian Gray personagem principal do filme, é um jovem cientista especialista biologia molecular, que pesquisar sobre íris ocular com a ajuda da sua estagiária Karen e de Kenny… Durante anos Ian fotografou diversos olhos e pretendia comprovar com os seus estudos provar cientificamente que o olho humano que o complexo designe do olho humano não era fruto de um Designer Inteligente como Deus.


Ian (Michael Pitt) e Sofi (Astrid Berges - Frisbey)
Crédito: Prime Video/Divulgação
Numa festa de Halloween, Ian conhece uma misteriosa garota que se chama sofi que usava máscara que só deixava os seus lindos olhos fascinantes amostra. Sofi tinha muita crença fortíssima em algo muito maior do que tudo que Ian acreditava. Ian e Sofi começa se conhecer nessa festa até que Ian pedi para ele poder fotografar os olhos dela, depois disso ela da (chá) de sumiço. Ian começa procura garota dos olhos que deixaram ele apaixonado, até que finalmente o caminho deles ser cruzam. Será coisa do destino?

"Já teve a sensação de conhece alguém e preencher um espaço dentro de você, e quando partem, Você sente o espaço  dolorosamente vago? "

 

Ave do Paraiso

O pavão albino é o animal favorito da Sofi, que simboliza almas se dispersando pelo mundo. Ele é chamado “Ave do Paraíso”. Parece até clichê que um casal tão diferente com cresças totalmente opostas possa se sentir atraído um pelo outro. Vamos ver um casal bem diferenciado dos (casas) que estamos acostumados hoje em dia. 

A primeira vez que Sofi foi no laboratório para vê o trabalho do Ian com sua colega de trabalho karem e seu amigo Kenny, que deixou a sofi bem desconfortável quando ela vê eles fazendo experiência científica com minhocas fazendo com que elas consigam ter olhos e, ao mesmo tempo que consiga enxergar e obter o processo de evolução do olho. Sofi sendo uma mulher que acredita em algum tipo de força superior que comandou a criação do universo, ela não concorda com o que o Ian esta fazendo ela acredita que as criaturas nasceram assim e assim deve ficar, o fato deles serem de crenças opostas o clima entre eles fica tenso. 

Anos se passam finalmente eles conseguiram desenvolver as suas pesquisas e agora Ian está provando que a sua teoria estava certa. Ian acaba se casar com a sua colega de trabalho, Karen, que tiveram um filho juntos chamado tobias, logo ao nascer, Tobias é submetido Alguns exames para diagnóstica se realmente ele tem autismo, por causa disso identificação da íris que passou a ser adotada como meio de identificação, já que é tão única à identificação da íris do olho de cada ser humano.


Ian (Michael Pitt) e Sofi (Astrid Berges-Frisbey) 
Crédito: Prime Video/Divulgação

O casal de cientistas entendera aonde que a médica realmente queria provar, a partir dai Ian e Karen entenderam através dos olhos pode-se provar a existência da alma. Assim como aconteceu com seu filho, outros olhos podem corresponder com alguém que já partiu dessa vida. Ao mostrarem as imagens para o seu filho, Ian descobre que aquelas fotos eram relacionadas a vida do idoso que foi compatível com o resultado do escaneamento de retina do seu filho.

"Cada pessoa viva neste planeta tem seu próprio e único par de olhos. Cada um com seu próprio"

O cético Ian com sua esposa verificar as compatibilidades das íris da sofi para surpresa de todos eles encontraram uma garota nascida na Índia com íris idêntico o da sofi. Ian viajar para Índia vai em busca dessa garota que possui os olhos iguais da sofi, chegando no seu destino a garota que ele tanto procura está no momento desaparecida, enIan, Ian resolve procurar por ela com a ajuda da assistente de um centro comunitário indiano.

Elenco e Personagens

O personagem principal são bem construídos fazendo com que nos crie um laço forte com o casal. Michael Pitt interpretou Ian é considerado um ator de peso. Além disso, é   músico, diretor e modelo norte-americano ele é muito famoso por seus papéis Os Sonhadores, Cálculo MortalViolência Gratuita. Àstrid Bergès-Frisbey é uma atriz espanhola. Seus papel mais importante foram Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas e Rei Arthur: A Lenda da Espada. Os personagens secundários não são muito explorado como já era de espera.

O Filme é incrível, foca no lado filosófico, e a eterna discussão entre a ciência e religião. Uma experiência intensa que nos leva a rever os nossos próprios conceitos. O universo no olhar é um filme que mexeu muito comigo me fez ter muito questionamento, será que ciências e crença anda lado a lado? O mais incrível que Mike Cahill foi responsável, pela direção, também pelo roteiro e edição do filme. O universo no olhar tem como intuito das suas pesquisas, justamente questionar a fé das pessoas que acreditam reencarnação. Recomendo para todos que gosta desse gênero.


Ficha Técnica 

Título: O universo no Olhar

Direção: Mike Cahill

Gênero: Drama | Ficção científica

Data do lançamento: 25 de setembro de 2014

País de Origem: Rússia

Classificação: 14 anos

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: O Dr. Ian Gray é um cientista que pesquisa sobre a íris ocular. Obcecado por descobrir a origem da visão, ele tenta provar que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural, e não precisaria de um “designer inteligente” – ou seja, uma figura divina para criá-lo. Ele trabalha com a ajuda de sua estagiária Karen e de Kenny. Um dia, ele conhece Sofi, e os dois se apaixonam, apesar da diferença de convicções. A aproximação dos dois fará Ian buscar explicações além da ciência para os mistérios que o olho humano pode guardar.

You Might Also Like

24 comentários

  1. Oi!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas não curto muito temas de ficção científica porque fico me sentindo a burra e nunca entendo nada da obra. Interestelar foi tipo isso. Mas anotei a dica mesmo assim!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acredito que esse filme você vai entender 😊
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,

    Não conhecia o filme, mas parece ser muito interessante, além de toda a reflexão que ele trás.
    Dica anotada com certeza.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica, esse filme traz muitas reflexões mesmo. Espero que você goste.
      Beijos!

      Excluir
  3. Não conhecia o filme, mas estou numa fase que estou amando ver filmes asssim, anotei a dica aqui e vou ver em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme e agora fiquei querendo muito assistir. Tem tanto para ver e eu nunca tinha visto nada com uma premissa parecida
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay, que bom que você gostou. Você não vai se arrepender em assistir.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Jéssica,
    Confesso que não conhecia e não faz meu gênero.
    Essa pegada mais cult de ciência e religião, não vai ser fácil. Acho que vou deixar a dica de hoje passar, mas tenho amigos que vão adorar a obra, tenho certeza!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amei demais os conteúdos aqui do blog !! Seguindo 😉

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess! Tudo bom?
    Eu lembro que queria muito ver esse filme na época do lançamento por causa da minha crush na Astrid UHASUHASUHASUHASUHASUH nem sabia do que se tratava, só que queria ver.
    Ainda não assisti, mas a premissa e a sensibilidade da trama me deixaram curiosa mais uma vez!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, quem não tem crush na Astrid kkkk. Eu acho que você vai gostar muito de assistir.
      Beijos!

      Excluir
  8. Confesso que reencarnação não é um tema que me incita curiosidade, mas eu achei o filme muito poético, quando possível vou conferir a obra.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu leio muitas ficções científicas, mas não costumo assistir à muitos filmes. Acei toda a premissa bem interessante, principalmente essa questão entre religião e ciência :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laura, o filme tem um enredo bem interessante mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oie, o filme é bastante interessante nesta questão entre religião e ciência.
      Beijos!

      Excluir
  11. Achei o filme bem diferente. Anotei a dica porque quero sair um pouco dos filmes do circuito US/UK...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, entendo rs, espero que você goste do enredo do filme.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Jéssica.
    Eu não sou muito de assistir filmes, prefiro séries. E esse gênero é um que não sou muito fã. Mas me animei ao ler sua resenha e se der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!