5 livros infantis para seu filho(a) ler


Autor: Karina Zecchin
Instituição: Educar DPaschoal

Criança de 9 ao 12 anos

Sinopse: No recreio, eu conheci todo mundo da sala: alguns colegas pareciam legais. Pedro ficou por perto, não queria jogar bola com os meninos. Foi então que eu Perguntei por que ele falav a daquele jeito e por que tinha aquela cicatriz.

Autor: Ítalo Castelar
Instituição: SEDUC/CE

Crianças de 9 ao 12 anos

Sinopse: Era um planeta muito distante onde não havia música, nem dança, nem cores. Tudo preto, branco e cinza. E por todos os cantos, a palavra NÃO. Alguma coisa precisava ser feita. Isaac, Cidinha e Peri amigos desde a infância.

Autor: Jane Prado
Instituição: @prof.janeprado

Crianças de 6 ao 8 anos

Sinopse: Esta é a Lucimar. Ela e suas amigas têm um segredo Do fundo do mar. Será que é sobre um polvo que criou um reino novo? Eis o Segredo do Mar: lá tem sereias para te encantar. Mas isto é história que contam por aí lendas como a da Cuca do saci.

Autor: Emicida
Editora: Companhias das Letras 

Crianças de 9 ao 12 anos

Sinopse: Em "Amoras", Emicida conta a história de uma garotinha que reconhece sua identidade a partir de uma conversa com o pai, debaixo de uma amoreira. Com referências à cultura e à resistência negra, o livro fala sobre representatividade e negritude com as crianças.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Tenho o livro do Emicida e recomendo MUITO! Literatura infantil é minha paixão, ainda mais que quero trabalhar na biblioteca escolar.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!