Crítica Literária | A Garota Do Lago - Donlea Charlie

  

 Kelsey Castle é Jornalista que passou por uma experiência traumática na sua vida. Portanto, depois um mês em casa se recuperando ela tenta retornar ao trabalho. Seu amigo Penn não acha uma boa ideia ela voltar tão cedo, mas ele decide manda-la até summit Lake para investigar uma caso da Becca que foi assassinada. Mas Kelsey não faz ideia que em torno dessa morte brutalmente a um mistério.

"Em algum lugar naquela 8 turística singular, uma garota foi assassinada. Parecia um lugar muito agradável para uma coisa assim acontecer.”

O Crime chocou todos na pequena cidade Summit Lake. Becca Eckersley filha de um poderoso advogado, que decidiu quem vai resolver esse caso tão misterioso de sua filha Becca. Kelsey Castle acha muito estranho que nem polícia está no caso e todos as informações estão em sigilo total a polícia não pode ser envolver nesse caso por que agora está nas mãos dos federais. Kelsey Castle conseguiu falar com delegado para pega informações no caso, ela consegui algumas informações e ainda conseguiu a confiança do delegado para ajudar ela nesse caso.

 Com a passa dos capítulos vamos conhecendo mais sobre Becca e seu secretos. Becca gostava de manipular todos ao seu redor para fazer coisas para ela com maneira sutil, no final ela conseguia tudo que queria. Kelsey descobrir que Becca escrevia um diário que não foi encontrado nesse diário pode estar todas as respostas que Kelsey tanto procurar para conseguir montar esse quebra-cabeça.

" – Disse. Mas segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar.”

A leitura é alternado pela perspectivas da Becca e Kelsey (confesso que fiquei um pouco confusa). Os capítulos são curtos, mas achei leitura cansativa em alguns momentos, principalmente as conversas da Kelsey e delegado. A trama tem muito mistério envolvido uma pegada de ação. Quando a trama desenrola os capítulos ficam mais tensos para saber quem  assassinou a Becca.

A garota do lago é envolvente, surpreendente prende muito bem os leitores. O final foi legal, porém não me deixou surpreso nem um pouco. O livro tinha tudo para ser um excelente livro mais ele ser perdeu em alguns momentos, mas mesmo assim vale apena ler. Para os amantes de livros investigação e suspenses certeza vão se deliciar com essa leitura. Quem não leio nesse gênero ainda que tal começa com esse A garota do lago vai surpreender a cada capítulo.

Ficha Técnica

Titulo: A Garota do lago

Autoras: Donlea, Charlie

Editora: Galera Record

Número de pagina: 296

Gênero: Suspense, Mistério

Classificação: ⭐⭐⭐

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…



You Might Also Like

22 comentários

  1. Parece um livro bom, cheio de mistério e suspense.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é um excelente livro para os amantes desse gênero.
      Beijos!

      Excluir
  2. Bem interessante esse livro. Ainda não li, mas já tinha ouvido falar dele. Gostei da sua resenha :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Ah, o pessoal gosta bastante dos livros dessa autora. Já fiquei curiosa para saber o motivo dos federais terem se envolvido, acho que vou gostar bastante de acompanhar a investigação, mesmo com as ressalvas. A Faro está com um catálogo de thrillers bem legal. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que você goste desse livro. Fico feliz que tenha gostado😊
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Jessica! Este é o primeiro livro do autor e se você seguir lendo as obras dele em ordem de publicação vai ver como sua escrita amadureceu muito e os desfechos vão ficando cada vez mais elaborados. Gosto bastante do Donlea. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, não sabia que era primeiro livro. Muito Obrigada por me esclarecer.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Assim que foi lançado eu fiquei com muita vontade de ler esse livro, depois meio que perdi o interesse.
    Amei a sua resenha e gosto de livros que intercalem a visão dos personagens.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vi uma galera comprando, mas nunca tinha visto resenha dele.
    Gostei que você gostou, minha amiga leu, mas não curtiu muito. Pelas palavras dela é legal, mas não é grandes coisas. rs
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam, eu gostei porém eu não achei ele diferenciado dos demais livros que já li, mas ele é bom por ser o primeiro livro do autor.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gosto de tramas investigativas e estou bem curiosa para conhecer a trama desse livro.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu só vejo elogios a esse livro do Charlie. Eu nunca li nada dele, mas quando o fizer vou começar por esse. E eu sempre espero que os finais de thriller sejam decepcionantes... parece que os autores sempre se perdem na finalização
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza, espero que você goste muito de ler esse livro.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu curto um bom livro de suspense, acho que gostaria de ler A Garota do Lago. Bela resenha! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Oieee Jéssica, tudo bem?

    Nossa eu tenho esse livro e ainda não li, mas fiquei curiosa pela sua resenha mesmo que o final não tenha sido surpreendente.

    Beijinhos, Tham

    4 You Books

    ResponderExcluir
  11. Eu amo charlie! Já li todos os livros dele!
    Por ter sido o primeiro livro dele você pode ter achado mais fraco, mas te super recomendo a continuar lendo os outros livros dele (e na ordem de publicação), você não vai se arrepender!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei esse livro, me vi presa nele desde a primeira página e me surpreendi super com ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre descubro o assassino antes do final... isso é tão chato.

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!