Crítica | De Porta Em Porta

Bill Porter e sua lutar pelo seu direito pela igualdade

Bill Poter (William H. Macy)
Crédito: Youtube/Divulgação 
 Bill Porter é um homem que tem por volta de 30 anos e vive com sua mãe. O Bill Porter tem paralisia cerebral e vive fazendo entrevistas de empregos, mas infelizmente as pessoas nunca dão uma oportunidade para o Bill demonstrar que ele consegue trabalhar. Além disso, sua mãe que é sua maior apoiadora sempre o lembra da frase que ela ensinou paciência persistência.
Bill porter enfrenta mais uma entrevista de seleção de emprego, o desempenho foi ótimo, mas infelizmente o senhor que estava entrevistando Bill disse que o emprego não daria certo para ele. Entretando o Bill lembrou da frase de sua mãe "Paciência e Persistência" sendo assim tentar convencer o homem que ele conseguia trabalhar e deu muito certo, Bill conseguiu um emprego de vendedor.  

Deus fez todos nós. Ele não se engana
O Primeiro contato com seus clientes são de preconceito e rejeição até o momento. Portanto, com o passar dos dias Bill vai conquistando as pessoas com sua persistência e paciência. As cenas do Bill com seus clientes são muito legais e divertidas em alguns momentos, gostei de todos os personagens secundários da trama.
Baseado em fatos reais
Bill Porte
Crédito: Google
Bill Porte que nasceu 9 de setembro de 1932 em São Francisco, nos Estados Unidos, sempre viveu com sua mãe. O Bill como vocês já sabem ele tem Paralisia cerebral isso fez com que afetasse os movimento de seus braço, pernas e sua fala.Bullying fez parte da vida do Bill deste muito cedo. Década de 30 não era nada fácil para pessoas com deficiência (Até hoje a vida de uma pessoa com deficiência não é nada fácil falo isso por experiência própria). Existiam grandes preconceitos com pessoas que são portadores de deficiência em uma época que não é discutido nem falado de "exclusão". Além disso, algumas pessoas não respeitavam muito menos não compreendiam que pessoa deficiente são capaz "Sim" de fazer trabalhos como outro qualquer, não existe limites e nem barreiras para alguém que tem força de vontade.  

Tenha paciência. Seja paciente e persistente.

 Elenco e Personagens

O William H. Macy que interpretou o Bill Porte fez um excelente atuação. Sua carreira cinematográfica foi construída em pequenos filmes independentes, embora  também tenha aparecido em filmes convencionais esse foi seu primeiro papel como protagonista. Helen Lydia Mirren interpretou  mãe de Bill Porter é uma atriz de peso ela já conquistou a Tríplice Coroa de Atuação nos Estados Unidos e Reino Unido, a única pessoa a ter vencido em ambos os países.. Já ganhou o oscar e BAFTA por sua atuação em Elizabeth II em A Rainha, o Tony Award e o Laurence e entre outros premios.  Kyra Sedgwick interpretou Shelly Brady que é a secretaria e amiga do Bill Porter, além de atriz ela é produtora é mais conhecida pelo seu trabalho nas séries de televisão The Closer e Brooklyn Nine-Nine.

De Porta e Porta é um filme tenso e comovente. Confesso que gostei muito conhecer essa linda história do Bill. O Bill Porter é uma lição de vida para todas as pessoas sem exceção ele prova que nos podemos ultrapassa todos os obstáculos que impede a gente de seguir enfrente. Vale muito apena assistir essa linda história.

Ficha Técnica 

Título: De Porta Em Porta

Diretor: Steven Schachter

Roteiro: William H Marcy, Helen Mirren, Kyra Sedgwick

Gênero: Drama

Data de lançamento:  1 junho de 2002 (mundial)

País de origem: Canada EUA
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopsee: Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Jéssica,
    Uma professora da faculdade me indicou esse filme, mas eu ainda não consegui assistir por que só o achei no Youtube e em má qualidade. Mas futuramente eu quero muito assisti-lo, e realmente, sei que esse filme passa uma história de grande superação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leslie, espero muito que você goste de assisti-lo
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi
    eu não lembro se já assisti, mas acho que já escutei falar do personagem, legal que está trazendo resenha de um filme mais antigo, vou ver se assisto ainda mais porque esse ator que interpreta os protagonista é ótimo;

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei muito de ouvir um pouco sobre ele. Gostei da resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e adorei a dica. O filme parece tão inspirador e que ensina o poder da persistência.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica.
    Se hoje a vida deles já é difícil imagine naquela época então. Eu não conhecia o filem ainda, e acredito que não vou assistir porque com certeza vou chorar e estou fugindo de filmes assim no momento. Mas vou indicar ele com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica,
    Não conhecia o filme, mas parece ser mesmo comovente!
    Vou chorar feito um bebê, estou até vendo, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica
    Sou apaixonada por filme e com certeza vou ver esse filme, parece ser tocante, comovente e inspirador.
    Parabéns pela resenha e por nos indicar esse filme ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Já tive a oportunidade de assistir a este filme,e o mesmo é incrível.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não tinha ouvido falar desse filme, não sou muito fã de filmes comoventes, mas gostei da proposta dele e ver se tenho tempo de assistí-lo depois da maratona para o Oscar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Jéssica, tudo bem?

    Não conhecia o filme De Porta em Porta, mas depois do que disse vou buscar para assistir. Parece que o filme vai nos dar uma lição muito importante, pelo menos pelo que você disse na resenha e espero que ele realmente mostre a todos a importância da paciência e da persistência.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!