Crítica | Rebelde 1ª Temporada


Lukas Collucci (Franco Masini) Emilia (Giovanna Grigio), Jana Cohen ( Azul Guaita) Dixon (Jerónimo Cantilha), Sebas (Alejandro Puente) M.J (Andrea Chaparro) e Andi (Lizeth Selene) e Esteban (Sérgio Mayer Mori) 
Crédito: Netflix/Divulgação 

No ano de 2004 Elite Way School é um colégio onde surgiu a banda de jovens estudantes que ficaram mundialmente conhecidos como RBD. 18 anos depois vamos acompanha os novos alunos que são Luka Colucci, Jana Cohen, Esteban, M.J, Dixon, Andí, e também os veteranos Emília e Sebas. Portanto, os 8 alunos vão enfrentar muito desafios ao logo dos episódios.

Os grupos tem que enfrentar o seu primeiro desafios que é a seita, sim, minha gente quem acompanhou Rebelde de 2004 vai lembrar da "Seita". Os 6 alunos novatos vão ter que enfrentar a "Seita" sozinhos e descobrir quem são os responsáveis disso tudo. O Elite way tem batalhas de banda devido aos antigos alunos que fizeram sucesso e todos vão ter que ser enfrentar com a sua banda.

Elenco e Personagens

Os personagens são fraquinhos. Todos os personagens deveriam ser explorado com mais profundidade. O único personagem que me convenceu foi Emília que foi interpretado pela nossa brasileira Giovanna Grigio que arrasou na sua interpretação fiquei muito orgulhosa dela. Outra coisa que me chamou atenção foi as referência dos personagens de 2004 vi muita referência da Mia, Geovanne, Miguel. Além disso temos a volta da Celina (Estefanía Villarreal) e Pilar (Karla Cossío) fiquei muito feliz ver elas nessa nova versão.

Lukas Collucci (Franco Masini), Jana Cohen ( Azul Guaita), Dixon (Jerónimo Cantilha), Andi (Lizeth Selene) e M.J (Andrea Chaparro) 
Crédito: Netflix/Divulgação 

A trama traz temas importante como LGBTQIA e variadas existências da identidade de gênero. Os personagens Andi, Luka e Emília nunca são questionados pela sua orientação. Além disso, são bem aceitos pela sua escolha. Na realidade achei muito legal porque são questões que deveria ser tratado de uma maneira natural na sociedade, mas sabemos que a realidade bem diferente do mundo fictícios.

De modo geral foi bom essa nova versão diferente dos demais. Versão atual tem uma pegada "High School Musical" (Essa é minha opinião) Eu vi que muitas pessoas compararam com "Elite" não posso falar nada a respeito disso, porque só assistir os primeiros episódios dessa série. A segunda temporada foi confirmada ainda sem estreia. Enfim a série é legalzinha, mas pela nostalgia das músicas. 


Ficha Técnica

Título: Rebelde

Diretor: Santiago simón

Roteiro: 

Gênero: Drama romance

Data de lançamento:  de Janeiro de 2022

País de origem: México

Classificação: 16 Anos

Avaliação: ⭐⭐⭐

Sinopse: Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.


 

You Might Also Like

19 comentários

  1. Oie!
    Eu assisti e é aquele tipo de série 'ruim, mas que eu amo' KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Acho sim que tem uma pegada de Elite aqui, a Netflix deixa bem marcado sua diversidade e ousadia nas produções e isso nem é uma crítica, só é diferente do original.
    Eu gostei que foi renovado, só precisam tirar o Esteban de perto da minha Jana, aí tudo fica perfeito kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, kkk faço suas palavra as minha. Deste o começo quando eu vi Esteban não fui com a cara dele depois fiquei sabendo das noticias sobre ele. Muito sem noção.
      Beijos!

      Excluir
  2. OOie Jé!!

    Eu Ainda não assisti rsrsrs
    sou meio lenta para ver novas produções, confesso, mas pretendo assistir pelo menos o primeiro episodio pra ver como que é rsrsrsrsr
    Pena que não foi muito bacana pra vc :/
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Eu assisti a versão antiga e a da Record que ficou muito ruim. E não sei ainda se vou assistir essa. Com certeza vou ficar comparando e achando defeito em tudo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sil, eu amo a segunda versão que é do mexico, a da record foi um caos de desastre ainda deve muitos brasileiros que gostavam dessa versão eu ficava me imaginando como pode alguém gosta disso pelo amor de Deus kkk

      Excluir
  4. Eu não assisti a versão antiga, mas assisti essa e não me convenceu. Achei a trama muito fraquinha e muito corrida por conta dos poucos episódios. O que eu mais gostei foram os looks e a trilha sonora. Mas achei que ficou parecendo um High School Musical, kkkkk. Mas nada a ver com Elite. Talvez só pelos uniformes serem parecidos mesmo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, menina eu achei que fosse só eu que tinha acho parecido com High school Musical fico feliz em saber que você também achou parecidos heheh.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Eu assisti pela metade (desanimei um pouco) e achei bem mais ou menos também. Não tenho essa ligação com a versão original, então para mim acaba sendo uma série sem grandes ligações ou expectativas, que arrasou na representatividade e temas atuais, mas falhou muito na história.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ray, para as pessoas que nunca viu a versão dos mexicanos fica um pouco sem sentido assistir mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi e, então! Odiei, assistir um pouco e nada, na verdade nunca gostei do rebelde mexicano, mas assistir os brasileiros e esses eu gostei. Não acho parecido com Elite, pois ela é melhor, essa série ficou muito fraquinha. Não assistir eu mais, haha. Grande abraço querida.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como assim você nunca gostou dos rebeldes mexicanos? Estou chocada rs.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie, eu assistia a anterior, mas não lembro de muita coisa, então não me animei para ver essa nova versão. Mas adorei ver a Gio nas fotos e vídeos promocionais na internet.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leyanne, adorei também ver a gio nos vídeos que fizeram, acho que ela levou a série sozinha nas costas.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi!

    Mesmo tendo gostado de Rebelde quando era novinha não pretendo assistir essa nova versão, pois são poucas as séries teens atuais que funcionam comigo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, super entendo você, comigo também não funciona.
      Beijos!

      Excluir
  9. Hola linda!!! yo la verdad ni conocía esta serie ni la anterior jajaja y no soy mucho de ver este tipo de novelitas para adolescente ya me pasaba cuando era una cuando estaba muy de moda Rebelde Wey :/ que ahora la esta volviendo a pasar Netflix. Pero obviamente gracias por tu genial entrada <3

    Un besote desde Plegarias en la Noche.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica.
    Eu assisti a versão antiga e a do méxico que passou no Sbt... E assisti a primeira versão que era Rebelde Way da ARG. Eu me perdi nas referências dos personagens entendo que é uma "homenagem" mas achei alguma coisas incoerentes mas gostei do resultado.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!