Crítica | Cúmplice de um segredo
Sandra (Georgie Henley) e Berth (Abigail breslin) Crédito: Youtube/Divulgação |
As irmãs Bert e sandra e seu pequeno irmão Bobby e sua mãe alcoólatra estão recomeçado uma nova história. Enquanto sua mãe vai pro seu primeiro dia de trabalho como enfermeira as duas irmãs organizam a mudança. O pequeno começo vai virando decepção. Com a mãe alcoólatra sempre acaba ficando difícil ela fica em algum emprego, fazendo com que a família precise sempre se mudar constantemente.
As duas irmãs são tão jovens, porém já assumem uma grande responsabilidade de realizar todas as atividades da casa, e ainda ter que assumir a responsabilidade do seu irmão pequeno o Boby. A Berth que pega toda essa reponsalidade da mãe, participar das reuniões escolares do Bobby, Além de tudo isso tem que cuida da própria mãe, que não se encontra mais sóbria. Sua mãe arrumou um namorado para ajudar elas finaceiramente e coloca dentro de casa.
Sempre soube que eu estava destinada a coisas grandes e no último ano é quando o relógio começa a funcionar.
O homem se acha do direito de abusar fisicamente como também sexualmente não só da mãe das meninas como também de suas filhas. A mãe simplesmente aceita essa condições sem emprego para pagar o aluguel, sem dinheiro. As duas irmas inesperados não enchegam outra alternativa do que essa. Com ajuda de dois amigos elas planeja dar o fim a essa situação que tava impedindo das meninas terem uma vida normal como qualquer outra adolescentes.
Sandra (Georgie Henley) e Berth (Abigail breslin) Crédito: Youtube/Divulgação |
Como todo sabemos que crime perfeito não existe. Berth que sempre foi responsável com o passa do tempo ela vai ficando muito irresponsável, ingerindo bebida alcoólatra com mais frequência. A vida de Berth e Sandra esta do jeito que ela gostaria, morando com a tia que era o oposto da sua mãe. Os rumores se iniciam dentro da roda de amigos de que as meninas tinha algo haver com a morte da mãe. O ato tão bem executado e esperado por elas começa desmorona aos pouco.
Essa trama é baseado em uma história real como tá escrito na sinopse. A historia em que o caso foi baseado ocorreu em 2003 no canada. Onde duas irmãs mataram a própria mãe na banheira de casa. Não sabe ao certo a identidades das meninas. Pois eram de menores ao cometer o crime, então sua identidade foram mantida em sigilo. O diretor Stanley Brooks, decidiu mostrar a relidade de muitas jovens pelo mundo a fora, as cenas de abuso são sutis fez aquele leve jogo de câmera leve deixando bem claro sentimento de revolta dos espectadores.
Sandra (Georgie Henley) e Berth (Abigail breslin) Crédito: Youtube/Divulgação |
O foco do filme não está somente no crime bárbaro, marcado pela violência e abusos. Porém também na vidas das meninas, como na vida amorosas delas, os dramas escolares e a crise da adolescência.
Elenco e Personagens
As atrizes convocado para dá a vida Berth e Sandra é figurinha carimbada. Abigail breslin (Berth) atriz e cantora foi umas das primeira mais jovens a ser nomeada ao Oscar. Ela já fez bastante coisas no cinemas por exemplo: Scream Queens, Chamada De Emergência, Zumbilândia e entre outros. Georgie Henley (Sandra) além de atriz ela é escritora ela fez a pequena Lúcia Pevensie das Crônicas de Narnia e o guarda - Roupa.
Deste que lembro era sempre eu e minha irmã contra o mundo grande e cruel. Deste que me lembro o mundo era ruim por causa da nossa mãe.
O filme por incrível que pareça ele é um filme produzido de maneira mais leve, mesmo sendo baseado em uma história real. O enredo me agradou muito. O filme trás assuntos que são bem polémicos como, Alcoólatras, violência doméstica e o abuso ao menor. Infelizmente essa é triste realidade de muitos jovens que ao redo do mundo. Jovens sendo vitima de abusos sexualmente dentro de suas próprias casas, e com mãe submissas esse homens agressivos e controlador. Recomendo para todos leitores assistirem.
Ficha Técnica
Título: Cúmplice de um segredo
Diretor: Sanley M. Brooks
Roteiro: Fab Filippo e Adam Till
Gênero: Drama
Sinopse: Baseado em uma história real! As inseparáveis irmãs Beth e Sandra, filhas de uma mãe alcoólatra estão cansadas de serem violentadas sexualmente pelo namorado de sua mãe. Então armam um plano para resolverem o problema e tornam-se Cúmplices de um Segredo!
6 comentários
Que resenha maravilhosa, fiquei interessada por assistir ele depois de ler, mas não sei se conseguiria pela minha ansiedade
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Oii, o filme é pesado mais com uma pegada leve.
ExcluirBeijos!
Oie, não sei se teria coragem de assistir no momento, mas a dica já está anotada.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oie, fico feliz que você tenha anotado.
ExcluirBeijos!
Amei a resenha. Eu sempre via esse filme nos relacionados do youtube, mas nunca procurei assistir.
ResponderExcluirVou ver hoje. Acho super frustante perceber o quanto de criança e adolescente estão sofrendo constantemente e não tem ninguém para ajudar.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Oii tay, espero que você tenha gostado de assistir.
ExcluirBeijos!
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!