Crítica | A Casa do Terror - Bryan Woods

Harper (Katie Stevens) e Evan (Andrew Caldwell)
Crédito: Prime Video/Divulgação

A Casa do Terror é um filme de terror que segue a história de um grupo de amigos que decidem visitar uma casa assombrada em uma noite de Halloween. O que eles esperavam ser uma experiência divertida e assustadora rapidamente se transforma em um pesadelo aterrorizante.

Uma das coisas que mais se destaca neste filme é a atmosfera sombria e claustrofóbica que é criada. A casa assombrada é projetada de forma brilhante, com corredores estreitos, quartos sinistros e armadilhas mortais. A fotografia e a direção de arte são excelentes, contribuindo para a sensação de medo e tensão ao longo do filme.

Além disso, o elenco entrega atuações sólidas, com destaque para os protagonistas que conseguem transmitir o desespero e o pavor de seus personagens. As interações entre eles são críveis e ajudam a criar empatia com o público.

Harper (Katie Stevens) 
Crédito: Prime Video/Divulgação

No entanto, o roteiro do filme pode ser considerado um pouco previsível. Os clichês do gênero estão presentes, como personagens tomando decisões questionáveis e reviravoltas esperadas. Isso pode diminuir o impacto das cenas de susto e fazer com que algumas partes do filme pareçam um pouco repetitivas.

Apesar disso, "A Casa do Terror" consegue entregar momentos genuinamente assustadores. As sequências de suspense são bem construídas, com uma combinação eficaz de jumpscares e tensão psicológica. O filme também explora temas interessantes, como os medos mais profundos de cada personagem e as consequências de suas ações.

No geral, "A Casa do Terror" é um filme de terror satisfatório, que oferece uma experiência assustadora e divertida. Embora não seja inovador em termos de história, ele compensa com uma atmosfera sinistra, boas atuações e sequências de susto bem executadas. Se você é fã do gênero, vale a pena conferir!

Ficha Técnica

Título: A Casa do Terror

Dirigido por: Bryan Woods e Scott Beck

Data do lançamento: 13 de setembro de 2019

Gênero: Terror

País de Origem: Estados unidos  

Classificação: 16 anos

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: No Halloween, um grupo de amigos encontram uma casa assombrada "extrema", que promete se alimentar dos maiores medos deles. A noite se torna um verdadeiro pesadelo quando eles percebem que é real.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a critica. Ainda não vi esse filme, mas nesse época chuvosa que dá combina super bem.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de nada que envolva terror. Tenho muito medo e depois fico vários dias e meses com terror noturno. Hahahaha. Ninguém merece. Mas, para quem gosta do estilo, deve ser um bom filme.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Não lembro se já vi esse filme ou não..
    Eu gosto de filme de terror, mas talvez não tenha visto esse.
    Gostei de saber o que achou, então não sei se daria uma chance, acabo gostando mais dos de terror sobrenaturais.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu adoro filmes de terror, apesar de não estar assistindo a muitos ultimamente. Gostei da premissa desse e apesar dos clichês, acho que vou gostar. Dica anotada!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. Sounds like a thrilling ride through "The House of Terror"! The dark atmosphere and solid performances really make it stand out, despite some predictable moments. Thanks for the review! 🎃👻 Read my new blog post: https://www.melodyjacob.com/2024/03/the-leading-industries-causing-health-damage-to-young-people.html

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!