Crítica Literária | Uma Casa No Fundo De Um Lago - Josh Malerman
Ao 17 ano James convida Amélia para sair, mas esse não é um convite qualquer, James quer surpreender de qualquer jeito. Ele resolver levá-la para um passeio no lago com o barco do seu tio, Amélia gosta da ideia e aceita o convite de James, no dia seguinte lá estava eles.
São jovens inocentes e aventureiros, mal poderia esperar o que estava por vim, lentamente eles vão deixando a timidez e a tensão de lado e a conversar começa fluir com naturalidade. Em meio a exploração, eles acabam se deparando com um túnel estreito resolve prosseguir, ao passarem por essa passagem estreita acaba a descascar a tinta do barco, por enfim, eles conseguem alcançar o outro lado.
"Era impossível não imaginar que havia algo morando lá dentro; uma criatura aquosa, não descoberta, não listada, aninhando-se. Isso é maluquice, pensou ela."
Eles decidem parar para fazer um lanche, quando James olha debaixo d'água, se surpreendeu quando viu uma casa de dois andares no fundo, e aparentemente inexplorado, o jovem casal decidiu nadar até a casa, para explorar, mas não foi o suficiente decidiram combinam de retornar no dia seguinte com os materiais e equipamentos para se aprofundar cada vez mais na casa
No dia seguinte James e Amélia estavam empolgados para a investigação mais profundo na casa. Ao entrar da casa percebe uma coisa estranha o fato dos móveis continuavam intactos e firmes ao chão quando deveriam estar flutuando. Me sente a mergulhar naquele lago com eles a sensação era como se fosse me sufocar a qualquer momento. James e Amélia exploram cada cômodos da casa e se dão conta do quanto a casa é imensa. Vários quartos e salas, possui um porão. Agora eles tinham um lugar para chamar seu, uma casa no fundo do lago.
"Mas uma casa mobiliada no fundo de um lago não era segredinho de ninguém. Alguém tinha que saber."
Os jovens escutam pela primeira vez risadas prolongadas na casa, acaba se assustando e fugindo. Sentiram medo do que a casa poderia fazer com eles, medo do que poderia existe na casa. Mas eles não aguentariam fica por muito tempo tão longe. A casa é uma espécie de imã os chamava e dominava os seus pensamentos. Até quando eles ficariam longe da casa?
O livro de suspense começa num ritmo frenético, com o início de uma história de primeiro amor, mergulhada em mistério. O mistério de Uma Casa do Fundo Lago tinha-me fisgado. Eu me decepcionei com o final, quando terminei o livro fiquei a pensar cadê o final? Tem continuação? Eu acho merecer uma continuação. A leitura é curta e agradável, indico todos aqueles que gostam de narrativas jovens e mistérios.s jovens escutam pela primeira vez risadas prolongadas na casa, acaba se assustando e fugindo. Sentiram medo do que a casa poderia fazer com eles, medo do que poderia existe na casa. Mas eles não aguentariam fica por muito tempo tão longe. A casa é uma espécie de imã os chamava e dominava os seus pensamentos. Até quando eles ficariam longe da casa?
Ficha Técnica
Título: Uma Casa No Fundo De Um Lago
Autora: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 185
Gênero: Suspenses
Avaliação:⭐⭐⭐
Sinopse: James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma.
0 comentários
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!