Crítica | Anne With An E
Anne shirley (Amybeth McNulty) e Gilbert blythe (Lucas Jade Zumann) Crédito: Netflix/Divulgação |
Anne With an E é uma série para uma geração que lutar pela defesa dos direitos humanos e pela liberdade de expressão. Me encantei desde o começo da série pela história da Anne E e sua personalidade extraordinária. A série tem uma qualidade de cenarios incríveis nem um momento a série não se perdeu no requisito de qualidade. Todas temporadas vamos observando os amadurecimento e crescimento de todos. A trilha sonora é algo mágico combina perceitamente com cenario fotográfico.
Orfã Anne Shirley
O drama que acompanha a jovem órfã Anne é baseada nos livros da autora Lucy Maud Montgomery. A história da órfã corajosa Anne Shirley se passa na cidade de Avonlea no Canadá, por volta da década de 1890, os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert já estavam com uma idade bem avançada e buscavam por um garoto órfão para adotar e ajudar nos afazeres da fazenda Green Gables, Matthew surpreende encontrar uma menina em vez de um menino aguardando por ele na estação de trem, o primeiro encontro da garota não foi dos mais Agradáveis, Marilla fica furiosa em sabe que foi enganada e devolver Anne o mais rápido possível para orfanato como se fosse um objeto, mas a ruivinha faz de tudo para conquistá-los com o seu jeito espontâneo até mesmo provar que consegue fazer tudo que um garoto pode fazer, ela também pode fazer!
Anne shirley (Amybeth McNulty) Crédito Netflix/Divulgação |
A pequena Anne é miúda, desajeitada tem uma imaginação gigantesca fala como uma tagarelar, desde criança vive em orfanato com outras garotas órfã, por muitas vezes ela foi adotada, mas acabou a voltar ao orfanato mais uma vez foi rejeitada, e as diversas vezes a pobre Anne foi agredida pelas, as famílias que adotava e acabou experienciando grandes traumas entre eles a exploração do trabalho infantil, maus tratos, abuso físico e o bullying cometidos a ela ao longo da sua vida por ser ruivinha (naquela época existia um certo preconceito contra as ruivas) e não tinha como “processar” tudo com tão pouca idade, mesmo Anne passando por tudo isso ela sempre deve paixão pelos livros.
"As meninas podem fazer tudo que os meninos fazem e mais. senhora por acaso se acha indefesa ou incapaz?"
Anne está determinada a provar o seu valor de ser aceita no lugar que pode se o seu novo lar. Com o seu jeitinho curioso e sem papas na língua Anne faz questionamentos sobre assuntos polêmicos que para a época ainda era muito tabus, entre estes questionamento estão a independência da mulher, menstruação e relacionamentos homo afetivos entre outros. Anne é sem dúvida uma garota além do seu tempo. Para sobreviver num mundo tão emocionalmente complexo e caótico, Anne buscava refúgio na sua imaginação e assim criar lugares extraordinários; e assim evita contato com a realidade. Só assim ela esquecia os seus traumas emocionais.
Matthew Cuthbert (R.H Thonson), Anne Shirley (Amybeth MC Nulty) e Marilla Cuthbet (Geraldin james) Crédito: Netflix/Divulgação |
Anne Shirley (Amybeth McNulty) é o personagem que mais gosto pelo seu jeito encantado de ver o mundo de uma forma tão mágica e perfeito. A Marilla (Geraldine James)Anne Shirley (Amybeth McNulty) é uma personagem que aprende a gosta com a passa dos episódios com seu jeito fechado foi dando espaço para o novo fazendo assim preenchendo seu coração com sabedoria vindo da Pequena Anne Shirley. Matthew (R. H. Thomson) já gostei desde o início já demonstrou que gostaria algo novo em sua vida e assim com Marilla o seu coração foi ficando colorido preenchendo todos os espaços vazio do seu coração. Outros personagens da drama como Diana Barry (Dalila Bela) que é uma boa moça com princípios de etiqueta sempre atendendo as expectativas da sociedade e é melhor amiga de Anne Shirley juntas traz ótimas risadas. Gilbert blythe (Lucas Jade Zumann) é outro personagem que gostei bastante é incrível ver evolução de um menino ser tornando um Homem. Enfim, os demais Personagens são incríveis.
A série “Anne with an E” traz aprendizados muito importantes, sobre deixar velhos padrões e se reinventa, enfrentando ao “bullying” e a rejeição com uma de lição de ensina que todas as crianças têm direito a ter pais presentes e amorosos e assim direcioná-las ao caminho certo. A trama abordar questão sobre proteção, família, valores e princípios.
"As meninas podem fazer tudo que os meninos fazem e mais. senhora por acaso se acha indefesa ou incapaz?"
A série é comovente surpreendeu-me muito na questão fotografia. Os personagens e as paisagens encantou-me de uma forma diferente de todas as séries que já assistir. A narrativa se desenvolve de forma leve e divertida. Naquela época não existia infância e as crianças era tratado como adulto. Assistir “Anne With an E” é gostoso de ver com a personagem Anne shirley que mostrar com olhar encantada pelo mundo.
Ficha Técnica
Título: Anne with an E
Direção: Moira Walley-Beckett
Gênero: Drama
Primeiro episódio: 19 de março de 2017
Episódio final: 3 de janeiro de 2020
País de Origem: Canadá
Classificação: 12 anos
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com um casal de irmãos, Marilla (Geraldine James) e Matthew (R. H. Thomson). Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar ao mundo.
6 comentários
Eu amo demais essa série, e ainda estou aguardando que a Netflix decida fazer mais temporadas.
ResponderExcluirA Anne é inspiradora e tem muitos debates importantes na série.
beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Olá, somos duas rsrs. Vamos fica na torcida que Netflix faça isso.
ExcluirBeijos!
Eu me sinto uma ET por nunca ter visto essa série, mas o fato é que ela nunca despertou meu interesse ><
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Laura, eu te entendo, ja me sentir assim rsrs. Quem sabe algum dia você desperta esse interesse.
ExcluirBeijos!
Amooo umas melhores séries que já assisti!! Ainda estou a terminar o livro ❤️❤️
ResponderExcluirOi. eu também amooo essa série.
ExcluirBeijos!
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!