Crítica | Ruptura 1ª Temporada
Mark (Adam Scott) Crédito: Apple tv+/Diulgação |
Ruptura é uma das melhores série no momento. Estreio no dia 18 de Feveiro de 2022 e já conquistou um público grande. A série ser tratar das relações abusivas de trabalho e suas regras absurda, experiência científicos, perda e relacionamento. Em um suspense frenético e de muitas reviravoltas não tem como não fica envolvido a essa série. Já fazia muito tempo que não me envia tão envolvida em uma série nova, que te prende deste o começo da história.
Procedimento Experimental
Mark é um dos funcionários da empresa Lumon Industries que aceitou participar de um procedimento experimental para poder trabalhar nessa empresas suas memórias são separadas do pessoal e de trabalho permanentemente. Helly, Irving e Dylan também passou por esse procedimento muito inavasivo. Cada funcionário tem sua vida vida pessoal privada como qualquer outra pessoa normal, mas todos não se lembra nada do seu trabalho e faz ideia do que fazem dentro.
Vá sozinho e você encontrará o início de uma longa resposta.
Mark se tornou novo lider da equipe depois de seu amigo Peter ser demitido misteriosamente da empresa. Entretanto Peter vai a procura de seu grande amigo Mark conversa alguns segredos obscuros da empresa Lumon industries, porém como já tinha citado O Mark fez o procedimento para separa sua vida do pessoal e profissional, então, Mark não reconhece o seu amigo Peter que já trabalharam juntos.
Helly (Britt Lower) e Mark (Adam Scott) Crédito: Apple Tv+/Divulgação |
"Ruptura" é formado em um grupo de quatro pessoa. Após a demissão do Peter, ainda eles não sabe o motivo do que aconteceu ser ele foi demitido ou pediu demissão. A mais nova contratação é a Helly, nesse momento entendemos a dinâmica da empresa, no responsável, só pela demissão é a sua personalidade exterior uma situação bem complicada para a personalidade interior.
O trabalho da empresa é muito confuso de compreender, tudo que sabemos que na tela do computador tem muitos números eles precisão selecionar bolinhas nos números o dia inteiro da 9h às 17h. Além disso, eles são sabem o motivo deles não sabe o motivo de fazer aquilo. Quando chega finalmente a hora de sair cada pessoa usa o elevador, saem pessoas diferentes do que entraram.
Nós nos perguntávamos que homens éramos do lado de fora, que escolhas teríamos feito e por quê.
A estética meio retrô e tão atuais em requesito tecnologia da empresa me agradou tanto que até eu gostaria de trabalha num lugar com a estetica assim sem passa por nem um procedimento, é claro! Brincadeira a parte, a empresa é muito grande tem estacionamento enorme e vários carros estacionado. que me chamou atenção é a sala os quatros funcionários é muito grande para quatro mesas, as mesas especie conjuntas com uma divisórias móvel. A paleta de cores é tons frios são extremamente bem combinado tudo são extremamente organizados e limpos e todos dos ambientes são bem iluminados menos a "salar do Descanso" é uma salar escura de tortura física e tortura psicológica.
Mark (adam Scott), Irving (John Turturro), Dylan (Zach Cherry) e Helly (Britt Lower) Crédito: Apple Tv+/Divulgação |
Elenco e Personagens
Gostei de todos os personagens da drama menos Peggy a chefe durona que é interpretada por Patricia Teresa. Os atores entregaram tudo nas atuações e todos os quatro são de mera importancia para desvendar esse quebra cabeça que a série apresenta. Marck Scout é o principal protagonista Interpretado por Adam Scott o personagem dele está enfrentando uma perda na sua vida e nos vamos ver o Mark tentando supera. Helly Interpretada por Britt Lower é a recem chegada na empresa tem muita dificuldade de ser adaptar neste emprego e tentar de todas as formas sai. Dylan interpretado por Zach Cherry é um personagem divertido também chato as vezes. Irving é interpretado por John Turturro é um personagem muito gente boa, na empresa ele vivi um romance com outro funcionário de outro setor.
A série tem uma premissa e mistério bem intrigante. Os roteirista já deixou claro que não vão dá as resposta de mão bejada para telespetadores, mas ao longo dos episódios vamos descobrindo as respostas e montando esse quebra cabeça. A primeira temporada tem 9 episódio todos estão disponíveis na Appe Tv, a segunda temporada já foi confirmada. Super recomendo a série para todos que gosta dessa premissa.
Ficha Técnica
Título: Ruptura
Direção: Ben Stiller
Roteiro: Dan Erickson
Gênero: Ficção científica | Mistério
Primeiro episódio: 18 de Fevereiro de 2022
Episódio final:
Emissoras Originais: Apple Tv
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: 16 anos
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Mark Scout (Adam Scott), líder de uma equipe de funcionários de escritório cujas memórias entre suas vidas pessoais e profissionais foram cirurgicamente separadas. Este experimento de ‘equilíbrio entre vida e trabalho’ é questionado quando Mark se vê no centro de um mistério desafiador que o forçará a confrontar a verdadeira natureza do seu emprego e... a sua própria.
4 comentários
Olá,
ResponderExcluirEu li vários elogios quando estreou e separei pra maratonar. Adoro o trabalho do Adam.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oii, espero que você divirta-se assistindo.
ExcluirBeijos!
Não conhecia essa série, mas achei essa dica muito boa. Já anotei para assistir quando eu tiver um tempinho, porque não tenho assistido nada.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Oi Jéssica, tudo bom?
ResponderExcluirAiii, como não tenho Apple assinada, vou acabar deixando passar no momento.
Fiz uma lista com o que ver em cada streaming para assinar de tempos em tempos, vou deixar aqui anotadinho!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!