Crítica | Vikings: Valhalla 1ª Temporada

Freydis Eritsdotter (Frida Gustaussen) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) 
Crédito: Netflix/Divulgação

Vikings: Valhalla, começa há a mais de mil anos depois da série "Vikings". Na Valhalla vamos conhecer. Lendário explorador Freydis Eriksdotter, Leif Erikson e Harald Sigurdsson que sãos os principais personagem. Após massacre do povo viking na Inglaterra. Entretanto, quem acompanhou a série "Vikings" do início ao fim já sabia que o povo Viking ganhou umas terras no reinado inglês na era Ragnar Lothbrok. Todos os guerreiros vikings vão cruzar Oceanos para ir na Inglaterra para campos de batalhaO início da série começa com os irmãos Leift Eriksson e Freydis Eriksdotter partindo para noruega atrais de vingança. Tudo que sabemos que a Freydis tem uma enorme cicatriz nas costas de uma Cruz. Entretanto, sua missão é finalizada e os irmãos vão para rumos diferentes enquanto Freydis procura seu Destino e propósito em outro lugar, o Leift vai para guerra com os guerreiros Vikings por de sua irmã.

 No segundo episódio da série tem um salto temporal de um ano, o rei morre de morte naturais, quem assume é seu único filho. Na minha opinião esse salto temporal logo no início foi desnecessário. Os diretores talvez tenham ficado sem criatividade isso fez com que a série ficasse com um vazio logo de cara deixando espectadores um pouco decepcionado.

Ley Erikson (Sam Corlett) e Harald Sigurdsson (Leo Suter) em Vikings: Valhalla
 Crédito: Netflix/Divulgação

Elenco e Personagem

Os personagens são razóaveis. A personalidade Freydis  (Frida Gustaussen) é uma mulher forte determinada e guerreira lembrou Lagherta, Leift (Sam Corlett) é um grande guerreiro navegar como ninguém e o Harald  (Leo Suter) lembro um pouco Ragnar nos seus dias finais querendo aceitar o cristianismo já o seu meio-irmão kin canute (Bradley Freegard) é um cristão. Entretanto, os diretores esqueceram de criar conexão com os fã da série vikings a jornada épica dos grandes filhos de Ragnar séria o máximo os descendentes deles.

Quem é Freydies Eritsdotter 

Er uma mulher nórdica que se dizia ser filha de Erik, o Vermelho, que figurou proeminentemente na exploração nórdica da América do Norte como um dos primeiros colonos de Vinland, enquanto seu irmão, Leif Erikson, é creditado nas primeiras histórias da região com o primeiro contato europeu.

Quem Leif Eriksson

Eriksson era um bom velejador e em meados do ano 1000, partiu para o sul acreditando que existiam terras além da Groenlândia.

A série toda se estende em apenas um conflito isso foi um pouco cansativo, gostaria de mais ação descobertas, mas infelizmente não rolou. Mas, em geral a série é boa tem seus pontos positivos. Tudo indica que a série foi planeja para sua segunda temporada, o que já foi confirmado. 

Ficha Técnica 

Título: Vikings: Valhalla 

Diretor: Jeb Stuart

Roteiro: Jeb Stuart

Gênero: Ficção aventura | ação | Drama

Data de lançamento: 25  de Fevereiro de 2022

País de origem: Canadá Irlanda 

Classificação: 16

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Sinopse: Em Vikings: Valhalla, acompanhamos  as aventuras dos vikings mais famosos da história, há mais de mil anos, no início do século 11. Entre eles estão o lendário explorador Leif Erikson (Sam Corlett), sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson) e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). Cerca de um século depois do fim da série original Vikings, os três iniciam uma jornada épica após tensões entre o povo viking e a realeza inglesa. As desavenças entre crenças pagãs e cristãs apenas se intensificam, causando um rompimento sangrento. Agora, eles irão cruzar oceanos e campos de batalha, de Kattegat à Inglaterra e além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória.

You Might Also Like

0 comentários

Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!