Crítica Literária | Elevador 16 - Rodrigo de Oliveira
O Elevador 16 faz parte da série As Crônicas dos Mortos, Os cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico da população, os pesquisadores asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficaram tranquilizado a acreditar que nada iria acontecer… Será?
Em pleno sábado, uma equipe de analistas e programadores tiveram que renunciar a sua folga para mais um dia de trabalho. No mesmo dia, o Planeta Vermelho estaria no seu ponto mais próximo à terra. Depois de muita espera a população respira aliviada ao descobrir que o planeta, muito maior que a terra e ameaçava colidir com a terra, mudou a sua rota. O dia que ele será visível finalmente chega e muitos saíram às ruas para comemorar.Estavam todos tão atarefados que quase ninguém lembrava de que aquela era uma data importante. Enfim, o dia mais aguardado do último ano chegara. O dia em que Absinto, o Planeta Vermelho, estaria no seu ponto mais próximo à Terra e produziria um espetáculo visual sem precedentes.
"Os olhos. Todos os olhos. Estavam completamente brancos."
A história é baseado em torno da protagonista Mariana Fernandes. Com esses caos todo que toava acontecendo no mundo, ela descobre que está grávida, do seu namorado e colega trabalho Arthur, que não faz questão nenhuma de se responsabilizar por essa criança. Quando Mariana entra do elevador com mais 16 pessoas, incluindo Arthur, a energia acaba e eles ficam parados entre dois andares. Alguns minutos depois, umas 10 pessoas desmaiam do nada exclusive o seu ex. Raul é o primeiro acorda, mas seus olhos estão brancos e sem vida e acaba a atacar as seis pessoas que restaram em pé, agora o instinto de sobrevivência fala mais alto.
O pânico já tomou conta dos sobreviventes, com um ritmo alucinante e cheio de aventuras. Mariana sabe que precisa sair o mais rápido se quiser sobreviver. Ela contará com a ajuda dos amigos e colegas de trabalho para sair dali para busca socorro. Mariana mostra-se mais corajosa e destemida. Ela usa da sua inteligência para driblar os problemas. Alguém virá ajuda-los? Quem sairá vivo? E se escapar, para onde eles vão? Como será a vida após essa criança nascer? O prédio estar tomado por esses zumbis irracionais que não medem esforços para atacar. O elevador não é um necessário para completar a série As Crônicas dos Mortos, é apenas um complemento das séries As Crônicas dos Mortos.
"Todos ficaram mais quietos, pensativos… estranhos. Todos estavam prestes a presenciar algo que nenhum ser humano poderia criar, nem mesmo em histórias de horror."
Esse livro é curtinho e cheia de ação, é um conto interessante e com narrativa fluida. Prende muito o leitor porque você vai querer saber quais serão próximo passos. O autor soube explorar bem o cenário e os personagens para entregar uma obra de leitura rápida. O escrito Rodrigo De Oliveira traz profundidade de alguns personagens secundários, como Raul, Rodolfo e Joana alguns, torna ainda mais prazerosa a leitura. Acredito que o livro está em igualdade com os outros. Para quem gosta de suspense e terror super-recomendo esse livro. A diagramação é simples mais me agradou muito.
Ficha Técnica
Título: Elevador 16
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editoria
Número de Páginas: 96
Gênero: Contos | Terror
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Série: As Crônicas dos Mortos
Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal… Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro
0 comentários
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!