Crítica | Wandinha Adams 1ª temporada
Wandinha adams (Jenna Ortega) Crédito: Netflix/Divulgação |
A mais nova querinha da Netflix Wandinha Adams veio com tudo. O seriado é focado na wandinha que agora é adolescente. A garota tem que ir por um colegio chamando "Nunca Mais". Não dá para negar que o seriado oferece momentos divertidos. O enredo é simples e combina perfeitamente com o cenario que encontramos.
O enredo é simples, mas combina exatamente com o contexto da obra. A série tem oito episódios bem surpreendentes, cheio de mistérios e aventuras. O diretor traz inspirações para público mais jovem, como as obrar do escritor Edgar Allan Põe algumas referências de seu filme A lenda do cavaleiro sem cabeça e entre outras referências de outros escritores.
A série foi criada por Miles Milhar e Alfred Gough conhecidos nos anos 2000 com Smallville (confesso que nunca gostei dessa série), com ajuda de dois diretores Gandaia Monteiro e James Marshall, também com ajudinha do Tim Burton a série começou ter formado. A produção ser aprofundar nas falas bizarra e estranha.
Wandinha Adams (Jenna Ortega) e Enid Sinclair (Emma Myers) Crédito: Neflix/Divulgação |
Elenco e Personagem
Wandinha é interpretada pela Jenna Ortega, é uma ótima representação. Atriz ser dedicou muito para fazer um excelente trabalho com certeza Jenna Ortega consegui deixa sua marca registrada. Em entrevista a própria se questionou da sua atuação de alguns arrependimentos. Fazer um papel tão renomada tem sua dificuldade, mas Jenna Ortega Ultrapassou seus obstáculos se preparando fielmente na esgrima, alemão, arco e flecha, canoagem, violoncelo e dança para aprimorar sua atuação. A dança foi uma das cenas mais marcantes da série e fez um grande sucesso nas mídias sociais. Jenne Ortega queria criar algo especial e único, sem copiar a Ricci nossa eterna wandinha.
Enid divide o quarto com Wandinha e o seu oposto: colorida, alegre, as vezes tímida, já a Bianca é a antagonista perfeita demais para Wandinha, tão inteligente, curiosa, esperta e determinada quanto a Wandinha.
Familia Adams
Todos sabem que Wandinha sozinha não conseguir segura as pontas. Com a participação do membros da família que apareceram para dar o ar de sua graça. Entretanto, a mãozinha que deu um show junto com wandinha. A amizade de Enid e mãozinha foi incrível.
Wandinha é uma excelente produção. A fotografia tem filtro azulado que deixa o ar sombrio. Talvez alguns personagens ganhem mais evidências como a transformação de Enid e Bianca em relação sua família. Os roteirista souberam ampliar o mundo estranho da família Addams com sua icônico acolhedor sombrio do cenário escola. 2ª temporada já foi confirmada. Vale apena assistir.
Ficha Técnica
Título: Wandinha
Direção: Gandaia Monteiro, James Marshall e Tim Burton
Roteiro: Alfred Gough e Miles Millar
Gênero: Misterio, Comédia e fantasia
Primeiro episódio: 23 de novembro de 2022
Episódio final:
Emissoras Originais: Netflix
País de Origem: EUA
Classificação: 16 anos
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos. Assista o quanto quiser. Tim Burton dirige esta série sombria e divertida estrelada por Jenna Ortega.
2 comentários
Oi! Uma das séries que mais vi sendo comentada nos últimos meses e ainda quero conferir. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Amei o post. Eu amei essa temporada e já quero muito a segunda.
ResponderExcluirEu amei toda essa nova roupagem e esse novo olhar sob a personagem.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Gostou do conteúdo? Me conta aqui nos comentários vou adorar saber!